Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Jovens usam férias para fazer serviço voluntário, como limpeza e reformas

Casa destelhada com as chuvas de Águia BrancaEles são estudantes, estão de férias, mas decidiram dedicar o tempo de folga para fazer o bem ao próximo. Só no Espírito Santo, mais de 750 jovens participam do projeto Missão Calebe, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que promove ações sociais e serviço voluntário em várias partes da América do Sul.

Em terras capixabas, o grupo desenvolve atividades como reformas de praças, revitalização de rotatórias, melhorias em asilos e parquinhos, limpeza de quintais e doação de alimentos. Na cidade de Águia Branca, na região de Córrego das Estrelas, jovens ajudaram uma família que teve sua casa destelhada pelas chuvas. Eles colocaram uma nova cobertura e ajudaram na limpeza do local.

Outro grupo, na região de Colúmbia, em Colatina, está reformando um lar de idosos. Pintura de janelas, melhorias nos corrimãos para a segurança dos internos, revitalização da área externa e retirada de entulhos estão na lista de ações. Eles também estão reformando rotatórias e parquinhos do bairro.

Em Vitória, no bairro Maria Ortiz, um grupo de “calebes” está limpando quintais e realizando pequenas melhorias em residências de famílias necessitadas. Eles também estão auxiliando pessoas carentes com alimentos e outros donativos arrecadados.

Jovens limpam quintais de famílias no bairros“É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade. Eles abrem mão de um descanso ou viagem, para servir pessoas assim como Jesus serviu”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES.

Sobre o projeto
O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e espiritual. Em 2018, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas