Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,132

Jovens são presos com drogas após tentarem fugir de blitz em Jardim Camburi

Foto: Sesp-ES
Foto: Sesp-ES

Quatro homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, foram presos na manhã desta sexta-feira (18), com drogas dentro do carro, após tentarem fugir de uma blitz na Avenida Carlos Martins, em Jardim Camburi, em Vitória. Além da droga, foram encontrados balança de precisão e dinheiro debaixo de um console. Eles foram conduzidos para o DPJ de Vitória.

“A operação foi feita para realizar aproximação com o cidadão de bem. Orientá-los em como agir em situações suspeitas, mas resultou na apreensão de entorpecente e detenção de quatro suspeitos”, disse o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Alexandre Ramalho.

De acordo com coronel Ramalho, os homens são suspeitos de comercializar drogas dentro do bairro de Jardim Camburi.

Segundo o major Magno, a operação parou veículos selecionados como carros suspeitos de furto ou de utilização para roubo, além disso, foram parados coletivos, taxis e motos. “Nossos policiais são treinados para fazer as abordagens. As escolhas são feitas a partir da analise criminal do padrão de veículos utilizados para cometerem os crimes, se houver suspeita é feita a revista pessoal”, destacou o major.

A blitz tem duração de 40 minutos a 1h para não interferir no trânsito. Além da Avenida Carlos Martins as abordagens estavam sendo feitas na José Celso Cláudio que dá acesso a Serra. “Apesar desta ação a PM não está desfalcada, o trabalho nas ruas continuam com a mesma quantidade de PM’s”, contou o major.

Segundo Carlos Magno, as operações de repressão são realizadas com mais frequência, mas as ações educacionais vão continuar em toda a Grande Vitória nos próximos meses. “Nas blitz educacionais e de orientação oferecemos panfletos, quando esse estoque acabar e um novo for feito, outras ações de intuito educativo será realizado” afirmou.

“Para os comerciantes e população essa iniciativa é ótima. Proporciona mais segurança já que a criminalidade nessa região parecia maior. Espero que aconteçam mais”, contou o comerciante Samuel Santos Lourenço, de 37 anos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas