Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Jovem com rosto deformado passa por cirurgia e consegue 1º emprego

Crédito: Divulgação Unimes
Crédito: Divulgação Unimes

O caso de uma jovem do litoral de São Paulo chamou a atenção de um grupo de professores de uma universidade local. Luciene de Faria era alvo constante de bullying desde a infância devido a uma deformidade na face. Além da parte estética, problemas na mandíbula deixavam o rosto torto, podendo gerar transtornos mastigatórios, limitação da abertura de boca, dores faciais, distúrbios articulares, problemas respiratórios e até fonéticos.

A especialista em cirurgia bucomaxilofacial Thaiz Arrabal afirma que a jovem apresenta microssomia hemifacial, que é um defeito relativamente comum do desenvolvimento das estruturas faciais derivadas do primeiro e segundo arcos branquiais. A microssomia hemifacial é caracterizada por deformidades assimétricas do rosto, que são unilaterias e incluem hipoplasia da mandíbula; orelhas pequenas, malformadas ou ausentes.

Ela usou o aparelho ortodôntico por dois anos e recentemente passou pela cirurgia. “Ela passou por um procedimento para reconstruir partes ósseas e reposicionar os maxilares. Apesar de ainda estar em recuperação, já há uma melhora funcional e estética visível”, explica.

Pouco mais de um mês após a cirurgia, Luciene conseguiu seu primeiro emprego como ajudante de cozinha. Agora, ela segue o tratamento, acompanhada por cirurgião bucomaxilofacial, fonoaudiólogo e nutricionista.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas