Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

João Doria elogia gestão de Temer e nega ser candidato à presidência

Foto: Gov.ES
Foto: Gov.ES

Por: Karen Manzolli

Em visita ao Estado para receber homenagem na Câmara de Vereadores de Vila Velha, o prefeito de São Paulo, João Dórea (PSDB), esteve nesta quarta-feira (23), reunido com o governador Paulo Hartung (PMDB) em almoço no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, ele destacou que não é pré-candidato à presidência e fez uma breve avaliação do governo de Michel Temer.

Ele destacou a atitude do Governo Federal em privatizar a Eletrobrás como uma medida corajosa. “A meu ver é uma medida correta, moderna, e que emblematicamente vai ajudar o Brasil a abrir as portas de investidores internacionais, não só para a empresa, como também  para a retomada de investimentos no país”, afirmou.

Para ele, o atual presidente está fazendo o possível para reerguer o Brasil nesse momento de crise. “minha avaliação é que o presidente Michel Temer está fazendo em sua gestão é fazer aquilo que tem que ser feito, que é promover as reformas. A trabalhista, que já foi vencida, agora a previdenciária, a política, e eu espero que no início do próximo ano, a reforma tributária”, destaca.

Ele discordou também da afirmação de que sua agenda no Estado teria fins eleitoreiros para sua campanha a presidência da república.  “Não há pré-campanha, não me apresento aqui como candidato. Sou prefeito da cidade de São Paulo, recém-eleito. Mas sempre me apresento também como brasileiro. Não mudei as minhas posições, continuo mantendo firmes minhas ideias e meu antagonismos, mais especificamente pelo PT”, ressalta.

A respeito da denúncia do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Ministério Publico, de que estaria usando sua posição de prefeito de São Paulo para realizar agendas eleitorais pelo Brasil, Doria ironizou, e afirmou que suas viagens são pagas com seu próprio dinheiro. ” Vindo do PT isso é bizarro, para não dizer ridículo. Eu viajo às minhas custas, uso o meu avião, o meu dinheiro, e faço isso em dupla condição: como prefeito da maior cidade do país, e faço também como vice presidente da frente nacional de prefeitos”, garante.

O prefeito também fez um comentário a respeito da possível candidatura a presidência de seu colega de partido, Geraldo Alckmin.”É um dos melhores nomes da política brasileira. Não só do PSDB. Um homem correto, honesto, bom administrador, 12 anos governando o maior estado do pais e 40 anos de vida pública. Ele tem todo direito de pleitear e trabalhar por isso”, disse.

O governador Paulo Hartung fez apenas uma declaração inicial para reforçar suas boas relações com o prefeito, e afirmou o tema do encontro foram basicamente às medidas para superar a crise. “falamos muito de Brasil. Nas possibilidades da gente modernizar o país, para gerar mais emprego, oportunidades para nossa gente”,

Com relação a uma possível migração de Paulo Hartung para o PSDB, Doria não negou que ficaria contente com a mudança. “ Eu como admirador do governador Paulo Hartung, o receberei não só de braços abertos, bem como aplaudindo. Mas não cabe a mim evidentemente fazer esse convite”, finaliza.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas