Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Jejum intermitente ajuda a emagrecer, mas é preciso ter atenção, diz coach

jejum-intermitenteQueridinho de muitas famosas, o jejum intermitente começou a ser mais conhecido quando a atriz Deborah Secco afirmou a uma revista que seguiu a dieta após dar à luz Maria Flor, sua primeira filha. Ela disse que poderia ficar até 23 horas sem se alimentar. Com isso, muitas dúvidas surgiram. Será que esse método faz bem ao organismo? Todo mundo pode fazer? Como fazer esse jejum? Tem algum risco?

A coach de emagrecimento Patrícia Oliveira deu algumas dicas para quem pretende começar. “Normalmente a pessoa que está começando faz 12 horas de jejum. O paciente pode iniciar fazendo das 19 horas às 7 horas do outro dia e intercalar dia sim dia não. É como se fosse um jejum para fazer algum exame. Mas antes de começar depende de cada pessoa, pois os organismos são diferentes e cada um reage de uma forma” explica.

Muitas pessoas que começam a fazer têm dúvidas do que comer após o jejum. “A quebra do jejum tem que ser feita corretamente. É de extrema importância que tenha acompanhamento profissional. Cada um tem uma necessidade, temos que ver os nutrientes que a pessoa precisa e quais alimentos serão melhores”.

Para que não conhece o jejum intermitente, além de auxiliar no processo de emagrecimento, ele controla a insulina. “O controle da insulina, da glicose, a diminuição de marcadores de colesterol total, aumento HDL e dá mais disposição e menos sono. Esses são alguns dos benefícios do jejum intermitente”, disse.

Para quem conhece o jejum como método de emagrecimento, é preciso ficar atento. “Ele aumenta o metabolismo e traz diversos benefícios. As pessoas conseguem emagrecer e o resultado é rápido, porque quando se faz jejum ocorre maior quebra de gorduras. Você perde peso, mas é preciso olhar o lado da suplementação de vitaminas. Se a pessoa não estiver bem, a saúde pode piorar”, ressalta.  

Pontos importantes que você precisa saber sobre o jejum intermitente

– Há restrições?
O jejum não é indicado para grávidas, idosos, crianças, pessoas com doenças de hipoglicemia, diabetes, ou alguma doença grave onde precisa de nutrientes.

– O paciente pode fazer exercícios enquanto estiver jejuando?
Depende do horário que ele se alimentou. Se a pessoa jantou e quiser fazer um treino aeróbico pela manhã, pode fazer. Mas se for fazer musculação, não é recomendado, já que é mais intenso.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas