Dólar Em alta
5,258
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,258

Jacqueline: “vamos reduzir a violência e homicídios contra as mulheres”

Vice-governadora ficou honrada em receber responsabilidade de representar as mulheres (Fotos: Atila Hércules)
Vice-governadora ficou honrada em receber responsabilidade de representar as mulheres (Fotos: Atila Hércules)

Exaltada pelo governador Renato Casagrande (PSB) nas cerimônias de posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e no Palácio Anchieta, na tarde desta terça-feira (1º), como a primeira mulher, e negra, vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes afirmou que sente-se honrada em ter a responsabilidade de representar as mulheres, integrando e articulando políticas públicas para elas na vice-governadoria. Ela, que esteve presente nas cerimônias junto ao seu marido Adilson Avelina, ex-vereador de Cariacica, e a grande parte de sua família, declarou que um de seus principais compromissos é trabalhar para reduzir o índice de violência e homicídios contra as mulheres.

“É um sentimento de muita alegria e que traz muita responsabilidade de saber que a representação das mulheres está sobre os nossos ombros. A gente percebeu nessa posse, no trajeto, na assembleia, a vibração das mulheres em saber que agora elas têm uma voz dentro do palácio do governo, do centro do poder. As mulheres precisam do empoderamento, de políticas mais voltadas para o combate à violência, em parceria com a Sesp (Secretaria de Segurança Pública). O Estado presente, é a marca do nosso governo, e vai trabalhar no eixo de proteção social, onde vou estar ao lado do governador contribuindo e ajudando. Reduzir o índice de violência e homicídios das mulheres no Espírito Santo é uma meta que vamos percorrer e alcançar”, frisou Jacqueline.

Família de Jacqueline esteve presente no Palácio Anchieta
Família de Jacqueline esteve presente no Palácio Anchieta

A vice-governadora participa de diversos conselhos e entidades femininas, mas diz que, na prática, muitas das ideias estão desarticuladas. “Nós, com essa junção e parceria dos conselhos, dos fóruns de mulheres, que têm esse debate em todo o Estado do ES, com a academia, a UFES, que tem trabalhado com a pesquisa, vamos juntar, integrar e articular para que dessa integração surja um grande programa que possamos estar abraçando. As políticas para as mulheres serão articuladas e integradas dentro da vice-governadoria”, afirmou.

Além do combate à violência, outras áreas como saúde e empreendedorismo feminino estão na pauta da vice-governadora. “Vamos trabalhar a política da saúde da mulher, que quando tem que fazer determinados exames, está lá na ponta e não consegue acesso a esse exame que é de alta complexidade, especialidade. Vamos reduzir a baixa escolaridade. Vamos fomentar o empreendedorismo feminino. Vamos trabalhar com muitas ideias, porque isso já tem sido debatido nos conselhos, nos fóruns que eu participo. Onde tiver ação que compete a política pública com as mulheres vamos trabalhar com essa integração”, concluiu.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas