Dólar Em baixa
5,185
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,185

Itapemirim compra a Passaredo Linhas Aéreas

Por Paulo Cesar Dutra

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou na noite desta segunda-feira (3) a venda da empresa para o Grupo Itapemirim, conglomerado de transporte rodoviário de cargas e passageiros, que atua em 22 estados e conta com 1,2 mil ônibus. O valor da negociação não foi divulgado. Em nota, a assessoria da Passaredo informou que a gestão da empresa será compartilhada pelos próximos dois meses, durante o “cumprimento de condições suspensivas”, mas o comando executivo ficará nas mãos do empresário Sidnei Piva de Jesus, sócio da Itapemirim.

Atualmente, a Passaredo possui sete aviões e atende 20 cidades em nove estados brasileiros. O grupo Itapemirim anunciou que vai ampliar para 80 os destinos aéreos no interior do país e adquirir 20 novas aeronaves até o final do próximo ano. A integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2,5 mil cidades brasileiras.

Também em nota, a Passaredo informou que as operações firmadas em codeshare, com a Latam Linhas Aéreas, e em contrato interline, com a Gol Linhas Aéreas, continuam funcionando normalmente. Isso significa que as empresas seguem operando de forma complementar.

Que fim levou a Operação Lee Oswald?
Que fim levou as investigações da operação “Lee Oswald” da Polícia Federal que apontou o envolvimento do governador Paulo Hartung (PMDB) e do seu ex- secretário de Fazenda, José Teófilo de Oliveira? Os dois são acusados de lavagem de dinheiro e compra de terrenos no município de Presidente Kennedy, concessão de benefícios fiscais às empresas Ferrous Resources do Brasil S/A, ZMM Empreendimentos e Participações LTDA e BK Investimentos e Participações Ltda.

Homens do presidente
O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso preventivamente ontem, na Bahia. A prisão foi autorizada pelo juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara de Brasília, por obstrução de Justiça. De acordo com o Ministério Público Federal – MPF, Geddel tem agido para atrapalhar investigações que apuram irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal. O parquet argumenta que Geddel atuou para evitar possíveis delações premiadas de Eduardo Cunha e de Lúcio Funaro.

Hora marcada
O presidente de República, Michel Temer deve entregar sua defesa à Câmara amanhã, quarta-feira (5).

Pânico na Band
Conselho de Comunicação do Congresso Nacional decidiu ontem que não cabe censura ao programa de humor “Pânico na Band”. O assunto foi examinado por solicitação do Ministério Público Federal-MPF. Foi aprovado o relatório do conselheiro Marcelo Cordeiro, para quem o programa não viola a Constituição. Segundo o relator, também não cabe contestar a finalidade artística do programa, mesmo que se questione a qualidade do humor veiculado – a legislação exige apenas que as emissoras indiquem a faixa etária a que o programa é adequado, o que está sendo cumprido pelo programa.

Direitos da personalidade
A Igreja Universal do Reino de Deus terá de indenizar uma menina que foi dada como morta em reportagem de capa do jornal impresso Folha Universal, e também em site, em matéria que citava vítimas da dengue no Rio de Janeiro. Decisão é dos desembargadores da 13ª câmara Cível do TJ/RJ.

Comunicação
Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil, anuncia a compra do portal Terra. A transação, que abrange a aquisição de todas as ações da Terra Networks Brasil, custou R$ 250 mi à companhia.

Carne: venda proibida
Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal-STF nega pedido da JBS para revogar a decisão que proibiu a empresa de vender as operações de carne bovina no Mercosul para o rival Minerva.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas