Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Intercâmbio: 130 estudantes da rede pública vão embarcar para quatro países

Intercâmbio

Mais do que uma viagem para outro país, o intercâmbio é a oportunidade que muitos jovens têm para expandir conhecimento, vivenciar outra cultura e ampliar sua visão de mundo. E tudo isso será realidade para os 130 estudantes selecionados pelo programa Intercâmbio Sedu 2018, que terão como países destino Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Chile.

A cerimônia de anúncio do resultado foi realizada na tarde desta quinta-feira (22), no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, anunciaram os estudantes selecionados e participaram da emoção de cada um deles ao descobrirem o país para o qual vão embarcar.

As 130 vagas de intercâmbio serão distribuídas em: 40 bolsas na modalidade High School (para estudantes com idade entre 15 e 16 anos), 80 bolsas na modalidade Curso Intensivo de Inglês (para estudantes maiores de 17 anos cursando inglês) e 10 bolsas na modalidade Curso Intensivo de Espanhol (para estudantes maiores de 16 anos cursando espanhol).

O estudante Nathan Henrique, da Escola Viva Pastor Oliveira de Araújo, em Vila Velha, foi selecionado e vai para a Inglaterra. “Quero aperfeiçoar o inglês e conhecer a cultura local. Vou aproveitar ao máximo. Espero ter contato com outras pessoas, conhecer lugares legais e principalmente obter enriquecimento pessoal e profissional com essa viagem”.

Para Laurice Sardenberg, mãe da estudante Lara Sardenberg Rosa, do Cei Vila Velha, “é difícil expressar em palavras esse momento. Será uma oportunidade única que vai abrir muitas portas para minha filha”. A Lara vai embarcar também para Inglaterra.

Durante o intercâmbio, os estudantes vão desenvolver a fluência na língua inglesa ou língua espanhola aperfeiçoando as habilidades de compreensão e produção oral e escrita por meio da exposição direta à língua.

Na modalidade High School, os estudantes selecionados serão contemplados com estudos acadêmicos em escola de ensino médio do país de destino, no período aproximado de cinco meses, referentes a um semestre acadêmico completo conforme o calendário da escola; residência em casa de família estrangeira, devidamente cadastrada no programa de intercâmbio da agência contratada, incluindo duas refeições diárias; Seguro saúde, vistos consulares, ajuda de custo, emissão de passaporte e passagens aéreas.

Já na modalidade Curso Intensivo, eles serão contemplados com estudos de aprofundamento na língua, em instituição especializada no ensino de línguas, no período aproximado de três meses; residência em casa da família estrangeira, devidamente cadastrada no programa de intercâmbio da agência contratada, incluindo duas refeições diárias; Seguro saúde, vistos consulares, ajuda de custo, emissão de passaporte, passagens aéreas, vale transporte para locomoção no período do curso.

Para 2018, mais dois novos Centro Estaduais de Idiomas (CEI) serão implantados nos municípios de Linhares e São Mateus. Cada CEI abriu 500 vagas, totalizando mais 1.000 estudantes que vão aprender um segundo idioma.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas