tempo fechadoA Grande Vitória registrou 171,46 mm de chuva entre as 18 e 23 horas de segunda-feira (5). A precipitação que foi sentida em todo o Espírito Santo se estenderá até o fim da semana, garante o Instituto Climatempo. O tempo permanece bastante instável e as pancadas de chuva com raios serão frequentes.

Há risco de mais temporais nos próximos dias e que podem ocorrer em qualquer região do estado. As áreas de instabilidade se formam por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade, mas também pela proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar.

Este sistema de baixa pressão se afasta cada vez mais do litoral do capixaba nesta terça-feira, 6 de março, mas uma frente fria está chegando. Esta frente fria também causa novas alterações na circulação dos ventos que vão manter as áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo.

A frente fria se aproxima do litoral capixaba até a noite desta quarta-feira e permanece próxima da região até o domingo (11). Até lá, todo o Espírito Santo terá muitas nuvens, períodos com sol e muitas pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, que podem ser fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *