A Agência de Empregos de Viana ficou cheia na manhã da última terça-feira (12). Vianenses compareceram ao local para concorrerem a uma das 70 bolsas parciais para cursos de graduação oferecidas pela Prefeitura de Viana, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. As inscrições foram prorrogadas e vão até sexta-feira (15), das 8 às 17 horas.

O benefício é destinado a moradores, servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados), funcionários de empresas conveniadas ao Programa GERAR, desde que tenham Ensino Médio completo e disponibilidade para cursar a graduação no turno noturno.

Graças a um convênio com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (FESAV), as bolsas com 61,4% de desconto. No total, serão 70 vagas: 40 para o curso de Pedagogia, 15 para Administração e outras 15 para Ciências Contábeis. Com o desconto, as mensalidades caem de R$ 595 para R$ 230.

candidata bolsa VianaPoliana Oliveira Sobrinho, moradora de Marcílio de Noronha, está de olho em uma das 15 vagas para Administração. “Meu sonho é fazer faculdade. Se eu conseguir, vai ser muito bom pois a faculdade é perto da minha casa”, contou.

Para se inscrever, é necessário levar o comprovante de conclusão do Ensino Médio, e cópia simples dos seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (documentos pessoais), comprovante de residência, bem como comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos) e comprovante de vínculo empregatício com a Empresa Conveniada ao Programa GERAR.

O resultado será disponibilizado no dia 18 de junho, no Diário Oficial do Município, disponível em www.viana.es.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *