O diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional do Rio Grande do Sul (Metroplan), Pedro Bisch Neto, confirmou presença na reunião da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra) dia 18 próximo, numa segunda-feira, às 9 horas.

Bisch, que é especialista em infraestrutura, energia, transporte e planejamento, vai falar sobre a experiência do transporte aquaviário entre Guaiba e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Também no dia 18, o secretário de Transportes e Obras Públicas do Espírito Santo, Paulo Ruy Carnelli, será convocado a estar presente.

“Nossa intenção é permitir esta troca de experiências e com isso possibilitar a volta do aquaviário entre Vitória e Vila Velha. Consideramos inadmissível que num trecho tão curto, num período em que estão sendo adotadas parcerias importantes com a iniciativa privada, não possamos contar com um sistema aquaviário no local”, disse o presidente da Coinfra, deputado Marcelo Santos.

A volta do sistema aquaviário na Grande Vitória vem sendo pauta constante da Reunião da Comissão de Infraestrutura. No último dia 28, o deputado Amaro Neto, membro do colegiado, apresentou o projeto do contrato de concessão sobre o modelo adotado no Rio Grande do Sul para exploração do serviço entre os municípios de Porto Alegre e Guaíba.

Foi quando o colegiado recebeu o modelo e aprovou a realização de uma nova reunião para tratar o tema, convidando representante da Metroplan, órgão responsável pela elaboração e coordenação de planos, programas e projetos do desenvolvimento regional e urbano do Estado do Rio Grande do Sul.

A Comissão de Infraestrutura é presidida por Marcelo Santos e composta ainda pelos deputados Esmael Almeida, Jamir Malini, Gilsinho Lopes e Amaro Neto. São suplentes do colegiado: Janete de Sá, Almir Vieira, Enivaldo dos Anjos e Dary Pagung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *