Dólar Em baixa
5,202
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,202

Índice sinaliza crescimento superior a 40% no mercado de imóveis de Vila Velha

vila velhaO mercado imobiliário capixaba começa a dar sinais mais consistentes de reaquecimento. É o que aponta o Índice Ademi-ES/VivaReal, que analisou o mercado de imóveis prontos verticais em junho. De acordo com levantamento, a procura por apartamentos para compra em Vila Velha apresentou média acumulada de 41% em 2018, sendo que no ano passado a intenção de compra ficou em 37%.

Já a capital capixaba segue empatada com a cidade canela-verde, com média geral de 41%. No entanto, se compararmos com a média dos 12 meses de 2017, Vitória ainda precisa crescer mais 2% até dezembro para atingir a marca dos 43% alcançada no ano passado ou superar, como já ocorre com Vila Velha.

A pesquisa também revelou que a demanda superou a oferta. Ou seja: caso todas as pesquisas se convertessem em compras, o mercado teria dificuldades para oferecer opções de apartamentos nas tipologias de um, dois e três quartos. A oferta só é maior nas duas cidades para unidades de quatro dormitórios.

De acordo com a diretora da Ademi-ES, Rachel Menezes, os números de junho simbolizam o aquecimento das turbinas para decolagem do mercado capixaba. “Os estoques estão bem reduzidos. Chegamos a números bem próximos de 2006 em termos de produção. Ou seja: o setor vai precisar lançar novos empreendimentos para suprir essa demanda já represada. Se continuarmos com os incentivos básicos para o crescimento do setor, como juros baixos e oferta de crédito para financiamento, teremos um quarto trimestre com mais lançamentos e, sobretudo, um horizonte mais claro para planejar investimentos em 2019”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas