Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Incêndio em prédio residencial de Londres deixa 6 mortos e mais de 70 feridos

Um incêndio destruiu um prédio de apartamentos de Londres na madrugada desta quarta-feira (14), deixando ao menos 6 mortos e 70 feridos ao se alastrar rapidamente enquanto os moradores dormiam.

As chamas tiveram início perto da 1h da manhã e se espalharam pelo edifício residencial Grenfell Tower, localizado no bairro de Kensington, e testemunhas relataram que alguns moradores gritavam pedindo ajuda das janelas dos andares mais elevados e outros tentaram atirar crianças para salvá-las.

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 40 caminhões, lutaram durante horas para debelar o incêndio, um dos maiores já vistos na capital inglesa. Perto do meio-dia local, a polícia de Londres disse que seis pessoas morreram e alertou que o saldo de mortes deve subir.

O comandante de polícia Stuart Cundy disse que uma “operação de recuperação” pode levar algum tempo e que pode haver pessoas no prédio que ainda não foram localizadas, mas não quis falar em números.

Equipes de bombeiros ainda tinham que chegar aos quatro últimos andares do edifício, onde várias centenas de pessoas moram em 130 apartamentos.

A causa do fogo não foi identificada de imediato.

Recentemente a torre de apartamentos passou por uma reforma de 8,7 milhões de libras que incluiu um novo revestimento externo, a substituição de janelas e uma nova fachada.

Colunas de fumaça negra foram vistas sobre a capital britânica durante horas depois que o incêndio começou. Moradores fugiram por corredores repletos de fumaça ao serem despertados pelo cheiro de queimado.

Fonte: Reuters

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas