Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Incêndio em prédio deixa uma criança morta, em Vitória

incêndio2
Foto: Bárbara Caldeiras

Uma criança morreu após um incêndio, num prédio localizado em Bairro República, em Vitória, no final da manhã desta terça-feira (18). Segundo o capitão Andrade, do Corpo de Bombeiros, o menino estava trancado no banheiro.

De acordo com o capitão, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápido, poucos minutos após ser acionada. “A situação era de um incêndio em desenvolvimento completo. Havia populares tentando apagar o fogo, mas sem êxito, devido a falta de equipamentos. Nesse momento, assumimos a ocorrência e após alguns minutos, chegamos a vítima. Infelizmente, devido ao adiantado estágio do incêndio, a criança veio a óbito”.

Andrade informou que a temperatura no local alcançou os 600º C. A família morava numa kitnet pequena, o que causou um incêndio generalizado. “No momento que chegamos, a fumaça já era bem densa, com chamas intensas, inclusive em uma botija, que vazava”.

O capitão disse que os bombeiros trabalham para identificar onde o fogo começou. O estágio avançado do incêndio não permite que isso seja verificado no momento. A investigação deve demorar cerca de 20 dias. Ainda segundo ele, quando a equipe chegou, a família da vítima já era atendida por ambulâncias do SAMU.

Prédio interditado

O coordenador municipal da defesa civil, Jonathan Jantorno, informou que foram constatadas diversas irregularidades no prédio. Por essa razão, o local está totalmente interditado. O dono já recebeu o documento da interdição e as famílias terão que deixar o local.

“A estrutura do prédio como um todo, não foi comprometida. Porém, o apartamento, que faz laje com uma área de piscina logo em cima, sim. Retornaremos amanhã, para uma nova análise”.

Segundo o coordenador, o alvará do corpo de bombeiros está irregular, assim como a parte elétrica e de várias normas de engenharia civil.

O tenente Breda, dos bombeiros, disse que a equipe colheu informações com populares e também do sistema de videomonitoramento na rua. “Nas imagens conseguimos observar o inicio do incêndio. Haviam uma criança e uma mulher no cômodo. Se tratava de uma kitnet, no último pavimento. Observamos que havia sala, quarto e banheiro. Precisaremos colher mais informações, para buscar a causa, origem e propagação do incêndio”.

Estrutura ruim

Uma ex-moradora do prédio, que preferiu não se identificar, informou que a criança tem 5 anos. O casal tem outro filho mais novo, de 3 anos, e morava em na kitinet com quarto, banheiro e sala conjugada com cozinha.

incêndio3
Foto: Bárbara Caldeiras

Segundo a mulher, eles moraram no local durante muitos anos, se mudaram para o interior do estado por uma oportunidade de trabalho, mas acabaram voltando para o prédio há cerca de quatro meses. Ainda segundo a ex- moradora, as condições estruturais do local não são boas.

Os familiares da criança teriam sido encaminhados para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, conhecido pela especialidade em queimados.

Com informações de Bárbara Caldeiras.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas