Dólar Em alta
5,002
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,002

Ilusões sobre Bolsonaro

O governo de Jair Messias Bolsonaro nem bem começou, não se sabe o que de ministérios irá cortar ou manter, ou se agrupados, sabe-se, porém, que os comentários do que vai ou não vai fazer têm gerado uma celeuma de fazer o capeta rir…

Sabe-se que o Brasil tem o maior cabide de empregos públicos do mundo. Nossa tragédia reside numa processualística burra, incompetente e interminável, com juros, impostos, salários públicos, burrice administrativa maiores do chamado Hemisfério Sul.

Um velho professor, americano, de colégio batista, numa tentativa vã de catequizar um jornalista da roça, ateu juramentado, teve a ousadia de me dizer que as autoridades brasileiras eram muito burras, a imprensa e muitas autoridades inteiramente analfabetas, por se deixarem levar pela cantiga dos ambientalistas, subvertidos pela Internacional Socialista, com sede em Londres, que financiava ONGs, grupos de ambientalistas, autoridades diversas, para uma descabida proteção à natureza, citando o caso dos “instruídos” sem terra, para invadir propriedades produtivas, ONGs para influírem em expansão de reservas indígenas, tudo com objetivo de, à base da intimidação, atrofiar o desenvolvimento social e econômico da nação, inclusive afugentando investidores, terminando por afirmar que a falácia da poluição era uma vergonha e que a mãe natureza, com as explosões dos vulcões em várias partes do mundo, gerava mais gás carbônio na atmosfera do que a descarga de todos motores movidos a combustível fóssil em circulação na face da terra. Explicando mais, que tanto as cinzas dos vulcões como a fumaça dos escapamentos dos motores movidos a petróleo, com as precipitações pluviométricas, voltam à terra, fertilizando-a, do mesmo jeito que as cinzas das queimadas.

É difícil explicar a um bando de desajustados ambientalistas que não sabe qual é a direção preponderante dos ventos na cidade onde mora, entender que o buraco negro existente na estratosfera existe desde que, há milhões de anos, ocorreu a grande explosão que fundiu a Terra no que é hoje.

Pode ser que me engane. Bolsonaro vai arrumar uma mudança tão violenta na política brasileira, nos procedimentos da sociedade, um novo liberalismo, que vai desesperar a classe política, que vai desaparecer devido sua imensa burrice.

O grande mal dos nossos governantes é se cercar de uma fantástica mediocridade, sem nenhum respeito aos mais comezinhos princípios de honradez, amor ao país, à família. Aliás, a impressão que se tem é que o brasileiro está perdendo a noção do que seja Família.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas