Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,148

Identificado e preso o acusado de matar a companheira em Vila Velha

Weliton Inácio GomesUm homem de 37 anos foi identificado como o acusado de assassinar com um tiro na cabeça a desempregada Joelma Cássia Lima, 23, no bairro Vila Batista, em Vila Velha. Weliton Inácio Gomes, o “Cabeça de Óleo”, era companheiro da vítima há quatro anos e foi preso no município de Igarapé, em Minas Gerais, no último dia 17, para onde fugiu. O crime aconteceu às 19h40 do dia 21 de julho na casa onde os dois viviam.

O acusado confessou o crime para o titular da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM), Janderson Lube, mas disse que o disparo de arma calibre 22 foi acidental e não queria matar a companheira. Afirmou que tudo aconteceu porque a filha dele, uma adolescente de idade não divulgada, queria fazer uma tatuagem de mentira.

Nesse momento, os dois iniciaram uma discussão intensa no quarto do casal. Weliton Gomes disse que ficou com medo de a vítima pegar o revólver que estava em cima de um guarda-roupas, já que ela não sabia como manusear. Nesse momento, Joelma teria saído do quarto e batido a porta, que esbarrou e fez com que a arma disparasse.

Para o delegado, essa versão não procede e Weliton Gomes matou por ciúmes. Na cronologia dele, o acusado chegou a casa onde morava com Joelma, atirou contra ela e fugiu logo após em um Fiat Mile de cor escura. A filha dele, que estava ao lado de fora da residência, também fugiu e está sendo procurado para prestar depoimento. O casal tinha uma bebê de 8 meses.

Joelma Lima“A Joelma estava na residência e após eles chegarem, houve um disparo de arma de fogo. O Weliton foi visto saindo do local e dali não foi mais visto. Familiares relataram sobre o histórico dele de ciúmes. Começamos as investigações confirmado a participação. Foi representado pela prisão pelo fato de ele ter se evadido do local. Com a expedição do mandado, fizemos diligências para localiza-lo, que apontavam para o município de Igarapé, em Minas Gerias, nas proximidades de Belo Horizonte”.

Contra Weliton Gomes pesam mais duas acusações: uma tentativa de homicídio contra Ronilson Amaral da Silva, ocorrido em 25 de novembro de 2014 no bairro Alvorada, em Santa Teresa; e um homicídio que vitimou Edson Moreira dos Santos, em 12 de fevereiro de 2017, no distrito de Santo Antônio do Canaã, mesmo município.

Ele também é acusado de chefiar o tráfico na região e tem processos criminais desde 1998. Entre os crimes estão receptação, lesão corporal (Santa Maria de Jetibá) e outras duas tentativas de homicídio (em Vitória e Mantenópolis, Minas Gerais). “Todo esse histórico aponta que se trata de um indivíduo extremamente violento, que efetuou o disparou que atingiu a cabeça da vítima e provocou o óbito”.

Na delegacia, Weliton Gomes voltou a repetir a versão apresentada em depoimento ao delegado. Disse que não sabia porque guardava uma arma em casa já que não sabia manusear e também que não era traficante. Afirmou ainda que tentou prestar socorro à vítima, acionou a polícia. Quando questionado sobre a acusação de ciúmes, afirmou: “Ela nunca me traiu porque se tivesse acontecido eu teria a matado antes”.

O acusado vai responder por feminicídio. A acusação de tráfico e os outros crimes serão encaminhados a comarca de Santa Teresa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas