Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Hospital São Lucas pode ficar sem limpeza nesta terça-feira (16)

Thiago Sobrinho – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/09/10/1_h_sao_lucas___dayana_souza__5_-89797.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'541099a4b06a1', 'cd_midia':89790, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/09/10/h_sao_lucas___dayana_souza__5_-89790.jpg', 'ds_midia': 'hpm', 'ds_midia_credi': 'Dayana Souza', 'ds_midia_titlo': 'hpm', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '235', 'align': 'Left'}O Hospital São Lucas, em Vitória, principal referência em traumas na Grande Vitória, pode ficar sem limpeza a partir desta terça-feira (17). O motivo da paralisação do serviço é porque a empresa prestadora dos serviços ainda não pagou os salários dos profissionais que atuam na unidade hospitalar. Com contas a pagar, os vencimentos dos profissionais já contabilizam mais de 10 dias.
“Caso não recebam seus pagamentos, os funcionários responsáveis pela limpeza do Hospital São Lucas vão parar nesta terça”, enfatizou Ana Clemente, uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio e Conversação (Sindilimpe-ES).
Também sem receber, os trabalhadores responsáveis pela limpeza do Hospital Infantil, também na capital, se anteciparam e cruzaram os braços nesta segunda-feira (16). Dos 70 profissionais que trabalham no Hospital, apenas sete receberam. “Os atrasos acontecem todos os meses e a empresa não sabe quando irá realizar os pagamentos”, disse João Januário Cesário, diretor suplente da executiva do Sindilimpe.
Procurada pela reportagem, nenhum representante da empresa foi encontrado para esclarecer o motivo de tais atrasos. Além do São Lucas e do Hospital Infantil, a mesma terceirizada também presta serviços para os hospitais Dório Silva, na Serra; Hospital Estadual de Vila Velha e Infantil, em Vila Velha; e Adauto Botelho, em Cariacica; e também para o Centro Regional de Especialidades Metropolitano (CRE Metropolitano), igualmente em Cariacica, entre outras unidades de saúde na Grande Vitória.
Apesar da promessa de depósito dos salários, os trabalhadores decidiram que vão manter as paralisações até que os pagamentos sejam confirmados. O movimento tem sido acompanhado por diretores do sindicato.
Por meio da assessoria de comunicação a direção do Hospital Estadual Infantil de Vitória esclarece que o pagamento não foi efetuado, pois a empresa ainda não apresentou as certidões negativas necessárias para o pagamento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas