Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Hospital Materno Infantil da Serra promete atender mais de 700 partos por mês

WhatsApp Image 2018-02-20 at 12.34.37 (1)
A previsão é que o Hospital Materno Infantil da Serra seja inaugurado até o fim de 2019. Foto: Thais Rossi

O Hospital Materno Infantil, que está sendo construído em Laranjeiras, na Serra, vai atender aproximadamente 8700 gestantes e bebês anualmente. Serão 120 leitos (60 maternos e a outra metade pediátricos).

A estimativa é que o número de partos chegue a 725 por mês e que a inauguração aconteça entre setembro e dezembro de 2019.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da Serra, a unidade terá inserção de acompanhante no processo de atendimento ao bebê e a gestante, conforme a política do parto humanizado.

O hospital terá o leito PPP (pré-parto, parto e pós-parto) para atendimento as gestantes de baixo e médio risco.

Em visita as obras na manhã desta terça-feira (19), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disse que o hospital custará R$ 165 milhões. O espaço de 25 mil metros quadrados será composto por três pavimentos: assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas).

“Esse hospital é hoje um das maiores obras públicas do Espírito Santo. Isso vai beneficiar não só a população da Serra, mas da Grande Vitória e até de fora do Estado. São 120 leitos novos leitos, numa região central, ao lado de um terminal, a menos de 1 km da BR 101. Ou seja, de fácil acesso, que vai ajudar muito a nossa população e melhorar muito o campo da saúde”.

Segundo ele, a obra será sustentável. Toda a área terá captação de chuva e água quente gerada a partir de energia solar. Disse também que a após a inauguração, o custo mensal do hospital será de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, também esteve presente na visita às obras ao hospital. Ele destacou que os recursos para o término do hospital estão garantidos e será fruto de uma parceria com o Governo Federal.

“O prefeito pediu uma parceria no funcionamento do hospital e nos estamos sinalizando positivamente. Construir e equipar é um desafio. Mas manter funcionando é o maior deles. O custo de um equipamento desse funcionando é muito pesado”.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Bom dia , gostaria de saber qual a empresa terceirizada é responsável pela área de alimentação do hospital que será inaugurado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas