Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Hospital Dório Silva tem tratamento de varizes e de pé diabético de graça

Pedro Permuy – [email protected]

O Hospital Estadual Dório Silva, em Serra, agora possui unidade ambulatorial especializada no tratamento de varizes e de complicações do diabetes. O novo serviço da unidade agrega atuação multidisciplinar de profissionais a fim de que pacientes tenham diagnóstico precoce para que o devido tratamento possa ser iniciado o quanto antes. Os serviços são realizados por dez profissionais que fazem parte da Cooperativa de Cirurgiões Vasculares do Espírito Santo (Coopangio-ES).
De acordo com o Cirurgião Vascular Eliud Garcia Duarte Junior, cerca de dez pacientes são atendidos por dia, tendo o atendimento uma meta de 150 pessoas por mês. Ele explica que a técnica para tratamento das varizes, por exemplo, é menos invasiva e dispensa a necessidade de internação. “Nós usamos o tratamento com espuma ecoguiada, que leva até 30 minutos até que o paciente seja liberado”, esclarece.
Segundo o médico, de 30% a 40% das pessoas desenvolvem varizes em algum momento da vida, e boa parte evolui para insuficiência venosa e aparecimento de úlceras em membros inferiores, por isso, o tratamento e avaliação com profissionais de diferentes áreas é importante. “No tratamento oferecido pela unidade, o assistido é analisado por médicos de diferentes especialidades, o que permite um tratamento completo”, justifica.
O Cirurgião Vascular também garante que o plano do hospital compreende o tratamento de Pé Diabético. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 10% de quem é portador de diabetes desenvolve úlcera nos pés, e no Espírito Santo, a realidade se repete”, lamenta. Para ele, essas lesões tornam-se porta de entrada para infecções mais graves. “Nesse serviço também é agregado o uso da tecnologia. Isso porque por meio de redes sociais, os pacientes conversam com os profissionais a respeito da evolução do tratamento”, pondera.
Duarte destaca que qualquer pessoa que tenha indicação para o tratamento pode solicitar agendamento para o serviço vascular do hospital em uma Unidade de Saúde de qualquer bairro ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas