Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Hospital Central adquire equipamento de ponta para realização de procedimentos

Hospital Central adquire equipamento de ponta para realização de procedimentosPara elevar ainda mais a qualidade do atendimento prestado a seus pacientes, o Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), adquiriu um novo equipamento para o setor de hemodinâmica. Com a tecnologia mais moderna do Estado, a instituição sai na frente e já pode realizar exames específicos com mais segurança para o paciente.

Com um investimento de R$ 2.622.000,00, o sistema de raio-x Allura Xper FD20 é um aparelho para procedimentos neurovasculares e vasculares periféricos e chegou ao hospital no último mês. O equipamento foi montado, passou por um período de calibragem e testes e começa a atender pacientes nesta sexta-feira (22), após a reinauguração da hemodinâmica, que passou por obras de reforma e adequação. A solenidade de entrega terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Com a novidade, o HEC, que é referência em atendimento a acidente vascular cerebral (AVC), garante mais segurança e qualidade no diagnóstico e no processo de intervenção ao paciente. “Esse é um aparelho capaz de fazer reconstruções tridimensionais, tomografias e angiotomografias durante o procedimento, proporcionando um melhor resultado técnico. Além disso, a exposição do paciente e da equipe técnica e médica à radiação será menor”, explicou o coordenador médico da neurocirurgia, Leandro de Assis Barbosa.

Segundo o profissional, também será possível atender uma quantidade maior de pacientes: “Por ser um aparelho específico para esses procedimentos, a execução dele deverá ser mais ágil e, caso haja demanda do Estado para isso, conseguiremos elevar o número de atendimentos aqui no HEC”.

Para a diretora técnica do hospital, Andrea Saliba, o investimento irá beneficiar cada vez mais pacientes. “A aquisição do equipamento está adequando a tecnologia com o que já fazemos para o paciente em nível de tratamento. Com o novo equipamento, vamos conseguir fazer mais procedimentos, em um tempo menor e com uma tecnologia melhor”, conclui.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas