Dólar Em baixa
5,194
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,194

Hora do recreio: saiba o que colocar na lancheira das crianças

por Wéverton Campos – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/02/13/1_6_tl-57086.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52fd2fe52987c', 'cd_midia':57078, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/02/13/6_tl-57078.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': ' Divulgação', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '262', 'align': 'Right'}Pouco mais de uma semana após a volta às aulas, os pais já começam a ter dificuldades sobre o que colocar na lancheira das crianças. Muitos cometem erros gravíssimos como dar biscoitos recheados e salgadinhos para os filhos levarem para comer no recreio. Para esclarecer essas dúvidas e evitar o consumo de alimentos nocivos à saúde dos pequenos, ESHOJE conversou com a nutricionista Marcella da Costa Salles.
“A lancheira deve ser térmica e não pode conter alimentos muito perecíveis. Os menos indicados são biscoitos recheados e do tipo chips, pois eles contêm uma grande quantidade de gordura, sódio e baixa taxa de nutrientes. Os pais devem dar preferência a biscoitos menos calóricos, principalmente os que são vendidos em forma de sachê, e que podem ser encontrados na forma integral”, disse Salles.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/02/13/1_marcella_salles-57093.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52fd2fe694c4d', 'cd_midia':57082, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/02/13/marcella_salles-57082.jpg', 'ds_midia': 'Marcella Salles sugere: biscoito polvilho e sucos naturais', 'ds_midia_credi': ' Divulgação', 'ds_midia_titlo': 'Marcella Salles sugere: biscoito polvilho e sucos naturais', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '300', 'cd_midia_h': '450', 'align': 'Left'}A nutricionista explicou também que biscoitos de polvilho são uma boa pedida e que caso os pais prefiram os sanduíches naturais, eles devem recheá-los preferencialmente com frango desfiado, evitando a maionese, e embalá-los corretamente com papel laminado. “Também pode ser preparado um creme de ricota e incrementar um queijinho light, na lancheira”, conta a especialista.
No caso das bebidas, o ideal são as naturais. “A garrafinha deve ser preferencialmente térmica e conter sucos naturais – ou de polpa – ou ainda água de coco. Os sucos de caixinha têm muito açúcar, corante e conservante. Também deve se ter cuidado com as vitaminas caseiras, pois o leite é muito mais perecível do que o suco”, alertou Salles.
Segundo a nutricionista, os responsáveis para o fato da necessidade de dispor os alimentos de forma chamativa para as crianças, pois, em alguns casos, a lancheira volta para casa do mesmo jeito que saiu. “Hoje em dia existe tupperware no formato de frutas. Então quanto mais diferente e colorida a lancheira, mais chamativa ela fica”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas