ARMAS3Na manhã desta quinta-feira (9), policiais militares da Força Tática e Serviço Reservado do 3º Batalhão prenderam um homem que fabricava armas, na localidade de Limo Verde, zona rural de Divino São Lourenço. Acessórios e artefatos também foram apreendidos na ação.

Segundo a PM, foi realizado um cerco na casa do indivíduo, porém, ele não foi localizado. Posteriormente, a equipe recebeu a informação de que o suspeito estava em um sítio.

Os militares foram até o local, e o encontraram empunhando uma espingarda de fabricação caseira. Nas buscas no local, foram encontradas outras duas espingardas de fabricação caseira e diversas munições nos calibres 38 e 22.

Ainda segundo a PM, uma das espingardas estava equipada com silenciador, equipamento de mira holográfica e lanterna acoplada para complementar os equipamentos de visão holográfica. Havia também uma espingarda de calibre híbrido, sendo que possuía um cano calibre 22 e outro cano no calibre 36, para serem trocados de forma pratica por quem a utilizasse.

Na residência de indivíduo, foram apreendidos cartuchos vazios e carregados de munição 36, insumos para recarregar munições (pólvora e chumbo) e diversas peças de armas de pressão, modificadas para fabricação de armas caseiras idênticas as encontradas prontas para uso.

O homem detido e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial de Guaçuí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *