Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Homem é preso suspeito de integrar organização que adulterava carros de luxo

Ricardo Malta Amurim

Um homem foi preso, em Valparaíso, na Serra, suspeito de integrar uma organização criminosa que adulterava placas de carros de luxo. Segundo a polícia, a função de Ricardo Malta de Amurim, de 43 anos, era guardar os veículos. No condomínio residencial onde ele estava foram encontrados um Honda Civic 2013 e um Kia Sportage 2014.

DFRV1Segundo a polícia, foram localizados os registros de ocorrências de roubo dos carros, que teriam acontecido em 2017, no município de Cariacica.

A suspeita da polícia é de que a organização criminosa adultere outras partes dos veículos de luxo para vender mais barato e aplicar golpes. A equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) chegou ao caso após denúncias anônimas.

“Uma das informações dava conta de que alguns veículos estariam sendo escondidos dentro de um condomínio. A equipe passou a investigar, hoje pela manhã identificou o local, passou a vistoriar e localizou dois veículos de alto padrão com sinais de adulteração”, informou o titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski.

De acordo com o delegado, conversando com os moradores, a equipe chegou a pessoa de Ricardo Malta Amurim, que confessou ser o responsável pelos veículos e entregou as chaves. Ele foi encaminhado em flagrante a DFRV e autuado por receptação dolosa.

“O Ricardo alegou que teria recebido esse veículo em negociações com outro individuo, que ele não soube indicar quem seja ou como podemos contacta-lo. Sabemos que essa informação não é verídica, e que ele estava guardando esse veículo até que fosse, posteriormente, adulterado, e posto em circulação novamente”.

Ainda segundo o delegado, o suspeito afirmou que não recebeu os documentos do carros e estaria cobrando dessa outra pessoa. Porém, a informação da polícia é que os carros aguardavam por mais adulteração. O fim deles era a revenda. Ricardo Malta Amurim já tem passagens por receptação e teria sido preso.

A justiça estabeleceu fiança de R$ 5 mil para o suspeito, que até o momento, não foi paga. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana. A participação dele num grupo criminoso maior será investigada. “Vamos continuar as investigação para verificar a participação de outros integrantes e identificar, inclusive, os autores do roubo em Cariacica”, finalizou o delegado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas