Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Homem é preso suspeito de estuprar a prima de 13 anos

pedofiloUm homem de 25 anos foi preso em Vila Velha por suspeita de ter estuprado a prima, de 13 anos. Leandro José da Silva Alves foi condenado a quatro anos de prisão por tráfico de drogas, mas estava em regime aberto quando o crime aconteceu, no bairro Nova Almeida, município da Serra.

O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, disse que o crime aconteceu em dezembro de 2016 em uma casa utilizada como ponto para o tráfico de drogas. Os dois eram primos distantes e teriam se encontrado para ir a uma festa. “A mãe trouxe a vítima até a delegacia. A partir desse momento foi instaurado inquérito policial e nós passamos a investigar a conduta do acusado. Ela supostamente alegou desde o primeiro momento que teria sido estuprada pelo próprio primo de 2º grau, que teria a levado até uma residência no bairro de Nova Almeida, no município da Serra, e lá então praticado essa série de abusos sexuais”.

O delegado disse que vítima e suspeito divergem sobre o que aconteceu. Ela diz que foi abordada em uma via pública e forçada a ter relações. Leandro Alves confirma que esteve com a menina, mas diz que tudo foi consensual. Mas isso é indiferente já que manter relações sexuais com menores de 13 anos é crime.

“Ele alega que realmente a vítima esteve nesse local, mas teria ido por vontade própria. Ou seja, teria sido uma relação sexual consensual, sem o emprego de violência ou grave ameaça. É um fato criminoso por si só, independente da vontade da vítima”.

A mãe da menina procurou a DPCA um dia após o crime. Em depoimento, a vítima contou que foi procurada pelo suspeito para não contar sobre o que aconteceu. Já o suspeito teria “sumido” e não se apresentou à polícia para cumprir o restante da pena por tráfico.  “Ele se evadiu do local durante um certo período. Foi condenado em Vila Velha e provavelmente deve ter se inserido lá até data da prisão, na manhã de hoje”, disse o delegado.

Um laudo do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória comprova o estupro, razão pela qual foi decretada a prisão do suspeito.  Leandro Alves chorou e disse inocente. Ele vai regredir ao regime fechado e responder pelo crime de estupro de vulnerável. “Não sou capaz de fazer isso. Não foi forçada. O erro foi porque ela é menor de idade”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas