Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Homem é preso por aliciar duas jovens de 15 anos em Viana

624af52c-d0cb-45fe-a5c9-4752cfb1a551Um feirante identificado como Luiz Antônio de Souza Ramos, de 60 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (30), quando chegava em casa, em Viana. Ele é acusado de aliciar duas jovens de 15 anos. Ramos dava roupas, sapatos, cosméticos e até dinheiro para que as adolescentes mantivessem relações sexuais com ele.
De acordo com as investigações e depoimentos prestados, o crime já estava ocorrendo há pelo menos seis meses. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), só tomou ciência dos fatos após a mãe de uma das meninas ser denunciada ao Conselho Tutelar de Viana por maus tratos e cárcere privado em março deste ano.
Segundo o titular da DPCA, Lorenzo Pazolini, o próprio acusado denunciou a mãe de uma das meninas ao Conselho Tutelar, já que ela não deixava mais a garota sair de casa sem estar acompanhada. “É, começamos a investigar o caso de maus tratos e cárcere privado relatado ao Conselho Tutelar de Viana, mas durante as apurações, descobrimos que na verdade se tratava de um caso de aliciamento de menores. A mãe estava desconfiando de algo e para evitar algo pior, decidiu manter a menina mais perto dela”.
Em uma das situações, chegou a ser apreendido com a menina o valor de R$ 110. Esse valor era referente à uma interação com o acusado. “Em depoimento, as meninas confessaram que tinham relações sexuais com ele em troca de presentes como: roupas, sapatos, cosméticos e até dinheiro. E, elas viam isso como um tipo de vantagem. As duas são amigas e sabiam uma da outra”, afirmou Pazolini.
O delegado contou ainda que a mãe da jovem recebeu ameaças através de mensagens de celular, após o acusado descobrir que o objeto de investigação havia mudado. “Ele achou que iria conseguir fugir com meninas, tanto que ofereceu a elas um imóvel em Colatina. Quando descobriu que a polícia estava investigando o aliciamento, ele mandou para a mãe de uma delas mensagens de texto com ameaças: ‘tome cuidado com o que você vai falar, você já sabe’ e ‘quando tudo isso passar, você terá uma surpresa’. Para ele, ele não estava fazendo nada demais, já que estava namorando com ela”, declarou.
Apesar das duas jovens afirmarem que tinham relações sexuais com ele, o acusado alegou que só fazia sexo com uma delas, a outra, só tinha “ficado” com atos libidinosos.
Para o feirante, ele estava em um relacionamento, mas destacou que nunca ameaçou ninguém e nem pagou para ter sexo com as jovens. “Eu tive sim, um relacionamento com ela. Mas nunca ofereci nada em troca. A gente não era assumido, ela tinha outro namorado e estava para terminar com ele. Ela tentou se matar, se enforcar, porque era muito maltratada pela mãe dela, por isso denunciei. Não, não mandei mensagem de ameaça nenhuma, já tem tempo que não falo com elas. Não tive nada com a outra”.
O inquérito já foi concluído e o caso foi apresentado pelo Ministério Público (MPES) à Justiça, que acatou a denúncia. Dessa forma, o acusado já é réu pelo crimes de aliciamento de menores de idade por duas vezes – penas de quatro a 10 anos – e ameaças por duas vezes – um a seis meses –.
Pazolini explicou que o aliciamento se caracteriza pela exploração sexual em troca de favores econômicos e materiais.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas