Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Homem é preso acusado de estuprar menina de 13 anos duas vezes

Jadir1Um lavrador de 30 anos foi preso no bairro Andorinhas, em Vitória, acusado de estuprar uma menina de 13 por duas vezes. Segundo a Polícia Civil, Jadir Rodrigues da Silva cometeu os crimes num intervalo de uma semana, em outubro de 2016, no bairro Prolar II, município de Cariacica. Na primeira vez, ele colocou sonífero no suco da vítima. No segundo momento, a levou a força para casa dele, onde o abuso aconteceu novamente sob a mira de uma arma.

O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, informou que a menina mora com a avó e visitava o pai, que é vizinho do acusado. Na primeira ocasião, ele pediu que para que ela cuidasse do casal de filhos dele, que tem 7 e 8 anos, e prometeu pagar. Foi quando colocou o remédio na bebida dela e a estuprou.

“Ele disse que precisava sair e pediu ajuda para que ela ficasse com as crianças que ele voltaria logo. Nisso, ofereceu um suco de uva que tinha um sonífero. A vítima adormeceu e ele cometeu o abuso sexual”.

Na segunda vez, o delegado informou que Jadir da Silva viu a menina caminhando na rua. Ela foi levada a força para a casa dele, sofreu um novo estupro e foi fotografada nua sob a ameaça de ter as imagens divulgadas na internet. Após contar o que aconteceu para a avó, elas procuraram a DPCA no dia 13 de outubro de 2016. Em seguida, se mudaram para a região serrana do Estado.

“Ele tinha facilidade porque eles moravam no mesmo município, praticamente no mesmo bairro. Acompanhava a rotina da vítima e sabia onde ela estava. Com isso, se utilizava desses meios para ameaçar ela e a família”.

Ainda de acordo com o delegado, os estupros foram comprovados por um laudo do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O mandado de prisão contra o acusado foi expedido em 20 de dezembro de 2016, que ao saber do fato, fugiu também para o interior do Espírito Santo. Ele descobriu onde a vítima e avó estava morando, foi até a residência, e as ameaçou com uma arma de fogo. Testemunhas confirmaram que o viram rondando a casa.

“Demonstrado a periculosidade do acusado, ela fugiu com a avó. Ele descobriu, foi até lá e rondando novamente com emprego de arma de fogo, ameaçou a família. Disse que se elas não retirassem a denúncia mataria as duas”.

Pazolini informou ainda que a vítima está sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e monitorada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de onde reside atualmente. Um novo laudo emitido pelas unidades também comprovou os estupros.

Disse ainda que Jadir da Silva tinha dois mandados de prisão em aberto. Um por tentativa de homicídio em 22 de abril de 2014, e outro pela morte de Silvo Nepomuceno em Areinha, Cariacica, no dia 19 de setembro de 2014. Segundo a acusação, o homem era ex-marido de uma antiga companheira dele.

Na delegacia, o acusado negou os crimes. Afirmou que a vítima “implicava” com a mãe dele, que tem problemas de saúde no coração, e por isso o acusou de estupro. Por esse crime, a prisão é temporária por 30 dias. Pelo homicídio, é preventiva. Ele foi encaminhado para Penitenciária Estadual (PEVV 5), em Vila Velha.

“Nesse caso é difícil orientar os pais. Naquele momento, a família não desconfia do acusado, apesar de ele já ter respondido por uma tentativa e homicídio. Mas temos sempre que ter precaução e evitar que crianças e adolescentes frequentem a residência de pessoas, que mesmo conhecidas, não sejam de ampla confiança da família. É uma recomendação sempre valida”, disse o delegado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas