Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Homem beneficiado para cumprir pena em regime aberto agride parentes e volta para a prisão

DPCA

Um homem de 33 anos foi preso na noite da última terça-feira (6), no bairro Hélio Ferraz, na Serra, acusado de agredir parentes. Segundo a Polícia Civil, Fernando Borgui cumpria pena em regime aberto após uma condenação de 30 anos por roubo e furto. Mesmo assim, bateu, ameaçou de morte, tentou matar, e manteve a filha de 10 anos, a mãe e o padrasto em cárcere privado no município de Vila Velha.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente  (DPCA), Lorenzo Pazolini, o acusado também se apresentava como Cleiton Borghi Viana de Andrade. Ele foi condenado a 30 anos, 10 meses e 13 dias de reclusão em 2004, acusado por um furto e quatro roubos a estabelecimentos comerciais de Vitória e Vila Velha.

“Ele já tem uma extensa ficha criminal, é condenado há mais de 30 anos em regime fechado, e veio a receber o benefício legal da progressão de regime em fevereiro desse ano. Ele estava cumprindo a pena em regime aberto e deveria se comportar, não poderia cometer novos crimes. Infelizmente fez tudo ao contrário, continuou praticando crimes. Foi expedido um novo mandato, e esses crimes vão se somar a sua ficha criminal”.

Ainda segundo o delegado, após a condenação, Fernando Borghi fugiu no dia 09 de outubro de 2006, e ficou foragido até 12 de junho de 2007, quando foi preso novamente. Após cumprir 10 anos da pena, ele recebeu o benefício do regime aberto em 1 de fevereiro de 2017. Mas assim que saiu, passou a perseguir os familiares.

 “Ele foi até Vila Velha, na residência dos familiares, e com emprego de arma de fogo praticou cárcere privado sob ameaça, os agrediu fisicamente e disse que voltaria para mata-los. Agora ele regrediu, e esses crimes estão sendo apurados. Novos inquéritos estão sendo abertos e ele vai permanecer preso. A possibilidade de condenação é muito grande. Certamente a pena dele vai aumentar”.

Ainda segundo o delegado, o acusado descumpriu uma medida protetiva expedida em maio desse ano, que o impedia de se aproximar dos parentes por pelo menos 500 metros. Mesmo assim, ele atentou contra vida dos familiares e não sabe explicar por que.

“As frases dele não tem lógica, você não consegue concluir o que ele fala. Mas o fato é que cometeu os crimes, inclusive com emprego de arma de fogo. Não há outro caminho que não seja à volta para a prisão. Ele tem apenas 33 nos, já ficou 10 anos preso. Infelizmente, voltou a cadeia e certamente agora vai ter muita dificuldade para sair”.

Fernando Borghi foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas