Dólar Em alta
5,007
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,007

Há três dias sem água e energia moradores de São Mateus interditam rodovia

Redação Multimídia ESHOJE com Hanna Carolina

Moradores do bairro Nova Lima em São Mateus, fecharam na manhã desta quarta-feira (7), a rodovia que liga o Distrito de Sayonara em Conceição da Barra e Pinheiros no norte do Estado. O motivo é por estarem a três dias sem energia e água. Os moradores interditaram o local colocando fogo em galhos de árvores e pneus no meio da rua.
A falta de energia aconteceu após a forte tempestade que atingiu o município de São Mateus, no começo da semana. Sem energia, as bombas que levam água até as casas dos moradores não funcionam. (Dani essa informação das bombas foi o porteiro da SAAE que me passou).
Quem cuida do abastecimento em São Mateus é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Mateus (SAAE). Na empresa o encarregado de Projetos e Obras, Marcos Transpadini, não tem nenhuma informação sobre a falta de água. O responsável que saberia responder sobre o assunto, segundo Marcos é o Delermano, que já tinha terminado o expediente. A reportagem do ESHOJE ligou para o celular do Delermano, mas não conseguiu falar com ele.
A Cesan que abastece o distrito de Sayonara informou que no local o abastecimento está normalizado.
Por meio de nota, a EDP Escelsa confirmou que foram os fortes ventos que atingiram a região entre os distritos de Sayonara e Pinheiros que causaram danos às linhas de transmissão e à rede de distribuição de energia elétrica em diversos pontos da área de concessão da distribuidora, devido à projeção de objetos, causando um número elevado de ocorrências.
Contudo a Concessionária ressaltou que aumentou o número de técnicos, que seguem trabalhando para normalizar o abastecimento para as regiões impactadas até que a rede seja restabelecida.
A Escelsa ainda informou que todo o trabalho está sendo feito em parceria com órgãos municipais e estaduais. Os moradores devem relatar as ocorrência e saber mais informações pela Central de Atendimento no telefone 0800 721 0707.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas