Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Guarda-vidas atendem mais de 300 ocorrências no carnaval de Vila Velha

Foto: Divulgação/PMVV
Foto: Divulgação/PMVV

A prefeitura de Vila Velha divulgou, nesta quarta-feira (14), o balanço do atendimento dos guarda-vidas nas praias do município. De sábado até esta terça-feira (13), foram atendidas mais de 300 ocorrências.

Durante o carnaval foram resgatadas três pessoas em situação de afogamento e localizadas seis crianças perdidas. Também foram realizadas 259 abordagens preventivas, 18 atendimentos a turistas e 23 casos de objetos perigosos encontrados e retirados das areias e da água das praias.

Para a proteção dos banhistas, o Serviço de Salvamar, da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito escalou 114 guarda-vidas que atuaram em turnos de revezamento nos 23 módulos de observação ao longo dos 32 quilômetros da orla do município. Um posto de guarda-vidas foi instalado na Lagoa de Interlagos para maior segurança de banhistas, pois está aumentando a frequência naquele local.

“Estou me sentido muito segura aqui na Praia da Costa com o meu netinho Pedro Henrique de dois anos. E estamos usando a pulseirinha como medida de segurança”, disse Terezinha Batista, 54 anos, do bairro Praia das Gaivotas. Outro comentário foi feito por Fabíola Pereira Guacho, 35 anos, moradora da Praia da Costa “Estou gostando muito da segurança e da proteção que os guarda-vidas e os agentes da Guarda Municipal estão nos proporcionado”, comentou se referir também ao ônibus da Guarda Municipal na Praia da Costa.

“Muito boa a sensação de segurança com os guarda-vidas, principalmente para as crianças e até pra gente mesmo”, comentou Jorge Magalhães, 32 anos, de Coqueiral de Itaparica. E acrescentou: “Um lugar muito familiar e bem sossegado”, ao falar sobre a praia da Sereia, na Praia da Costa. “O nosso objetivo é assegurar o máximo de proteção ao banhista de maneira que ele se divirta tranquilamente nas praias do município”, disse a coordenadora do Salvamar, Arlene Reis Dutra.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que “o serviço do Salvamar está sendo aperfeiçoado a cada dia para oferecer mais tranquilidade aos banhistas que frequentam as praias do município”, avaliou o coronel.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas