Dólar Em alta
5,167
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,167

Greve geral: Bancários vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (30)

bancos_greve_pedro_permuy_eshoje-146927O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários) decidiu aderir à nova greve geral marcada para a próxima sexta-feira (30). Eles se juntam as centrais sindicais de todo o país em protesto contra as reformas trabalhista, previdenciária e terceirização que tramitam no Congresso Nacional. A expectativa é de cerca de 7 mil bancários públicos e particulares de agências em todo o Espírito Santo paralisem as atividades durante 24h. Até o momento, apenas o caixa de eletrônico vai funcionar.

Segundo comunicado oficial na página do sindicato, os bancários capixabas aprovaram a participação na greve em assembleia realizada na noite do último dia 20. Até o dia 30, haverá atos, panfletagens e divulgação dos nomes dos parlamentares capixabas que estão votando a favor das reformas. O objetivo é construir a greve e pressionar deputados e senadores pela não aprovação dos projetos que, na visão da categoria, retiram direitos dos trabalhadores.

Ainda segundo o sindicato, uma nova plenária será realizada as 18h30 desta segunda-feira (26), no auditório do Sindibancários, localizado no Centro, de Vitória para definir novas estratégias a fim de mobilizar a população capixaba em favor da paralisação.

A organização da nova greve geral é da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores (CTB), Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores (CGTB), Conlutas, Intersindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e A Pública (Central do Servidor).

A última greve geral foi realizada no dia 28 de abril. Barreiras começaram a ser montadas às 4 da manhã em pelo menos 15 vias pelo Espírito Santo. De norte a sul do território capixabas grupos de trabalhadores liderados pelos seus sindicatos fecharam ruas, avenidas e até estradas federais em protesto às reformas Previdenciária e Trabalhistas propostas pelo Governo Michel Temer.

Escolas, comércios, unidades de saúde e linhas de ônibus paralisaram as atividades, que foram encerradas após às 15h, em frente a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), localizada na avenida Nossa Senhora da Penha – a Reta da Penha -, em Vitória. Na região metropolitana, juntos, os protestos reuniram pouco mais de 20 mil pessoas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Os bancários querem respeito, assim como toda a classe “trabalhadora” do Brasil. A tempo, bancário é bem diferente de Banqueiro! Sim, a GREVE GERAL.

  2. Palhaçada isso , podem fazer protesto mas nao atrapalhem quem quer trabalhar !!! Absurdo fechar vias … Isso e coisa de baderneiro e vagabundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas