Dólar Em alta
5,247
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,247

Grande debandada no PDT capixaba

O PDT do Espírito Santo passa por uma fase bastante complicada, às véspera do prazo final para o troca-troca partidário e novas filiações para quem deseja se candidatar nas próximas eleições. O prazo termina no próximo sábado (5) e o PDT já tem como certa a saída do deputado federal Jorge Silva, que deixou o PDT na última segunda-feira (30) para assumir a presidência do PROS no Estado. Além dele, já está fora da sigla pedetista o também dono de uma cadeira na Câmara dos Deputados, Carlos Manato, que agora é presidente estadual do Solidariedade.
No Espírito Santo as articulações estão aceleradas principalmente após o surgimento de duas novas siglas, o Solidariedade e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Outro que foi com Manato é o vereador de Vitória, Luizinho Coutinho, que poderá assumir a presidência do partido na capital. Além dele, a tucana Neuzinha de Oliveira também estaria levantando voo para o Solidariedade.
Quem também pode deixar o PSDB é vereador Luiz Emanuel. Ele foi convidado para assinar com o Rede, contudo aguarda decisão da Justiça Eleitoral para liberar a criação do partido. Caso isso não venha a acontecer, ele se manterá no ninho tucano.
A filiação partidária é uma exigência prevista na legislação eleitoral para quem quer se candidatar nas próximas eleições.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas