????????????????????????????????????

O Governo do Estado promoveu nesta quinta-feira (27) 800 policiais militares, entre de cabos e capitães, a oficiais, primeiros e segundo tenentes. As promoções são para atuar em todo o Espírito Santo. O decreto será publicado na edição da próxima sexta-feira (28), do Diário Oficial do Estado (DIO).

O secretario de Estado e Segurança Pública, André Garcia, informou que as promoções são um reconhecimento aos policiais. “Entendemos que eles têm mérito. Mantemos esse compromisso desde o início do governo, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável. Alguns Estados suspenderam, mas nós entendemos que mantendo o equilíbrio fiscal, é possível fazer”.

Ainda segundo o secretario, o quadro de 10 mil homens da PM permanece o mesmo. Questionado sobre a atual determinação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) que diz respeito a reajuste salarial e novos concursos públicos após um estudo de impacto financeiro, ele não viu relação. Disse que esses policiais já são servidores, e não há contratações. “Estamos prudentes nesses aspectos e elas cabem nessas limitações”.

Ainda segundo ele, as promoções significam progressões na carreira dos servidores. Para o governo, é o reconhecimento de mérito de um enfrentamento complexo, que é a segurança publica. Ele não quis comentar sobre as promoções após a greve da PM de fevereiro. “Não estou participando do comitê do assunto e vou me restringir a um único assunto”.

Ainda nesta terça foram entregues mais de 40 viaturas prontas e equipadas para auxiliar a PM do Estado. Na próxima segunda-feira (31) serão entregues mais 40. A meta é chegar a 247 até o fim do ano. Também estão previsto 283 fuzis importados dos Estado Unidos, a serem entregues para a região metropolitana e interior do Estado, nos próximos 4 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *