givaldoCom a confirmação da vitória da chapa Pra Voltar a Sonhar nas eleições do PT-ES, o momento agora, de acordo com o deputado federal Givaldo Vieira, é de agradecer à militância pelo apoio na campanha vitoriosa e de unir o partido para a candidatura de Lula à presidência da República em 2018.

“Todos nós, petistas, temos um objetivo em comum: eleger Lula no ano que vem para que o país possa retomar a transformação social interrompida em 2016 pelo golpe aplicado na presidenta Dilma. Temos a obrigação de fazer do Espírito Santo o ponto de partida para a campanha de Lula e o congresso é uma ótima oportunidade para juntarmos nossas forças”, afirma Givaldo, que é candidato à presidência do PT Capixaba.

A chapa Pra Voltar a Sonhar alcançou, ontem, 2.648 votos em um total de 5.218 disputados, o que representa mais de 50% dos votos, permitindo a indicação da maioria dos delegados no congresso estadual da sigla, em maio, quando será escolhido o novo presidente do partido no Espírito Santo.

Para mudar o PT

Entre os principais pontos do discurso adotado pelos representantes da chapa vencedora do Processo de Eleições Diretas (PED), estão a defesa da autonomia política do partido, melhoria na organização interna, e garantia de transparência na tomada de decisões e na gestão financeira. Outra prioridade do grupo que poderá assumir o PT-ES é a retomada da relação com os movimentos sociais e militância, além do enfrentamento aos governos que praticam arrocho nos direitos dos trabalhadores no estado e no país.

Além de Givaldo, compõem ainda o grupo: o deputado federal Helder Salomão; a ex-ministra das Mulheres Iriny Lopes; a ex- senadora Ana Rita Esgário; o ex-deputado estadual Claudio Vereza; o ex-deputado estadual Perly Cipriano, e o ex-vereador de Vitória Marcelão Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *