Marcela Bourguignon

Marcela Bourguignon é chef de cozinha e professora de Comida Nacional da Universidade Vila Velha. Mãe de Laura, é apaixonada por cozinhar para a família.

Foto de Nilo Biazzetto
Foto de Nilo Biazzetto

Muito em alta nos últimos anos, o gim ganhou ainda mais espaço e virou a bebida queridinha do momento por sua versatilidade. Ele é base para inúmeros drinks clássicos da coquetelaria mundial, como a gim-tônica, martíni ou negroni.

A bebida, derivada de uma fruta chamada zimbro e de alguns cereais, é leve e refrescante, ideal para os dias de calor. Apesar de ter um alto teor alcoólico, possui 0% de carboidratos e misturas leves podem deixar o drink com baixíssimas calorias.

O restaurante Madero tem no cardápio inúmeras variações de gim-tônica. Além da  Clássica, o restaurante oferece opções com Maçã-Verde, Morango e Cranberr, todas no valor de R$ 25,00 cada (500ml). Os capixabas podem degustar essas e outras bebidas do cardápio no restaurante Madero Shopping Vitória ou no Madero Shopping Praia da Costa.

Aprenda a fazer em casa a de maçã-verde – uma bebida cítrica e saborosa

RECEITA – GIM-TÔNICA DE MAÇÃ-VERDE
50 ml de gim (uma dose);
120 ml de água tônica;
20 ml de xarope de maçã-verde;
10 ml de suco de limão.

Preparo: cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete o drink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *