Dólar Em alta
5,146
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,146

Gerentes de supermercado são presos suspeitos de comercializar carga roubada

adenir e alexandreDois gerentes dos supermercados Schowambach, da Grande Vitória, foram presos em flagrante, suspeitos de comercializar uma carga de fraldas roubada.

O roubo teria acontecido em Linhares, no dia 16 de junho, na BR 101, próximo a entrada da reserva natural da Vale. Foram recuperados 500 fardos da mercadoria.

Segundo a polícia civil, Alexandro Barcelos de Oliveira, 46, e Aldanir de Assis Manga, 49, gerentes das lojas de Maruípe e do Centro de Vitória, respectivamente, foram presos em flagrante na última sexta-feira (21) mas já foram liberados. Eles foram autuados por receptação qualificada, encaminhados a audiência de custódia e liberados mediante o cumprimento de medidas cautelares alternativas.

Além deles, foi preso também o subgerente da loja de Campo Grande, em Cariacica, onde foi apreendida a maior quantidade da carga, por ser a sede e depósito da rede. Ele compareceu a delegacia para prestar depoimento e foi liberado.

Fraldas recuperadasTodos os suspeitos afirmaram que apesar das lojas estarem no nome deles, elas, na verdade, pertencem a Nourival Schowambach.

Dessa forma, eles seriam laranjas do mesmo, pois Nourival Schowambach já possui diversos problemas de justiça trabalhista, financeiros e fazendários. Ele está sendo investigado e até o momento, não foi localizado.

Alexandro Barcelos de Oliveira e Aldanir de Assis Manga afirmaram a polícia que já trabalham na empresa a alguns anos. Portanto, são de confiança do dono.

Os suspeitos dizem ainda que compraram o material de uma outra empresa, mas não apresentaram nenhuma comprovação de notas fiscais. “Sobre a carga eles não tem nada para explicar, dizem apenas que administram as unidades do Centro e de Maruípe, e que em relação aos produtos comprados, a administração é feita por Nourival Schowambach”, explica o delegado Henrique Vidigal, titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).

A denúncia sobre a venda da carga irregular foi feita pelo próprio fabricante da marca, que fica no estado de São Paulo. O principal fato que o alertou foi o fato de a rede Schowambach não ser uma das compradoras registradas da marca. Ainda não se sabe como o ele teve acesso a informação de que as fraldas estavam sendo comercializadas nos supermercados da rede.

De acordo com polícia, foram apreendidos dentro do supermercado Schowambach do Centro de Vitória um revólver e várias munições. O dono da rede, Nourival Schowambach, será investigado por organização criminosa, falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada.

As investigações continuam, visto que existe a possibilidade de outros produtos comercializados na rede terem sido roubados.

O dono foi intimado para comparecer a uma das lojas às 14h desta segunda-feira (24), mas não se apresentou. Um dos advogados do caso, Marlon Andreatta, informou a reportagem do ESHOJE que acompanha o depoimento de um dos suspeitos na tarde desta segunda-feira (24), e que mais informações poderão ser repassadas após o fim da oitiva.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas