O Ministério do Esporte destinou R$ 250 mil ao futebol capixaba, por indicação do deputado federal Marcus Vicente (PP/ES), para as competições das categorias de Base Sub 15, Sub 17 e o Estadual Sub 20, Interligas, e em apoio ao projeto torneio Bola no Pé.

Ao todo, são 1.900 atletas beneficiados pelo recurso alocado pelo deputado Vicente no orçamento federal, envolvendo 64 equipes, com a participação de 22 municípios capixabas. Para o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira, este recurso é determinante para o desenvolvimento do Futebol Capixaba.

“O futebol capixaba agradece ao deputado federal Marcus Vicente, pois é o segundo ano consecutivo que o parlamentar consegue nos apoiar, viabilizando mais este recurso através de sua articulação junto ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte”, disse.

No Espírito Santo, estão cadastrados na Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo 18 clubes: Grêmio Esportivo Laranjeiras, Estrela do Norte Futebol Clube, Porto Vitoria FC, Espírito Santo Futebol Clube, Linhares Futebol Clube, Vitória Futebol Clube, Real Noroeste F.C, Rio Branco Atlético Clube, Doze Futebol Clube, Desportiva Ferroviária, Esporte Clube Aracruz, VilaVelhense, Sociedade Desportiva F.C, Esporte Clube Tupy, C.E.R.A.A São Mateus, Rio Branco F.C, Espírito Santo Sociedade Esportiva, Clube Atlético Itapemirim.

“Acredito que os R$ 250 mil serão muito bem aproveitados na valorização do Futebol Capixaba, incluindo mais atletas nas competições, aumentando a participação dos clubes. Em parceria com Governo do Estado e a FES, seguiremos buscando recursos federais para aplicação no esporte, em todo o Espírito Santo”, afirmou o deputado federal Marcus Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *