Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Fundação que administra asilo de Aracruz é regularizada após decisão da Justiça

O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Aracruz, André Bijos Dadalto, autorizou a regularização da fundação que recebe idosos do município em asilo desde 1987. Em sua decisão, o magistrado entendeu que a ausência de regularização não decorreu de conduta de má-fé por parte da requerente.
De acordo com o relatório do processo, a sede do asilo foi construída e inaugurada em 1987, antes da Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz ser instituída, em 1998. Entretanto, no ano de 2009 o Lions Clube de Aracruz, dono do terreno onde o asilo está construído, realizou a doação do mesmo para a instituição. Porém, ao lavrar a escritura, teria sido constatada uma suposta irregularidade na fundação.
Ainda de acordo com a decisão, a fundação, para continuar em funcionamento, precisaria atingir alguns requisitos exigidos pela Justiça. Mesmo conseguindo cumprir as determinações, o Cartório do 3º Ofício de Aracruz destacou que, “em razão de já existir bem imóvel de propriedade da fundação, não poderia lavrar escritura alterando, adequando ou extinguindo seus atos constitutivos”, disse.
Por se tratar de um processo sobre Fundação, deve-se ouvir o Ministério Público Estadual (MPES), que é o fiscal das mesmas. Dessa maneira, o MPES manifestou-se pela regularização da instituição.
Ao decidir pela legalização da Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz, o juiz ressaltou a relevância social da entidade, uma vez que a mesma é a única instituição de acolhimento de idosos do município de Aracruz.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas