Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Funcionários da padaria Nova República continuam ‘na rua’. Entenda!

poadaria

Com o fechamento da Padaria Nova República (Padaria E Confeitaria Republica Ltda – Epp), situada no Bairro República, em Vitória, no dia 20 de dezembro, por determinação judicial devido ao não pagamento de 14 meses de aluguel pelo proprietário Marcello Bulhões, 64 anos, funcionários ficaram no limbo: não foram demitidos, mas também não receberam o salário no mês de janeiro. Naquela quarta-feira, o letreiro da padaria já havia sido trocado para padaria “República” (Padaria Republicana Ltda.), sinalizando a nova direção do empreendimento pelo locatário do imóvel Vitorino Fornaciari.

De acordo com informações dos novos gerentes da nova padaria República, Hélio Santos e Jocimar Guimarães, o pagamento e a situação contratual dos 64 trabalhadores da antiga padaria Nova República que não sabem o seu destino, é de responsabilidade do proprietário da mesma. Hélio afirma que desde o dia 26 de dezembro toda uma leva de novos trabalhadores foi contratada pelo locatário do imóvel e proprietário da padaria República. Inclusive, todo o maquinário da Nova República permaneceu no imóvel, de acordo com os gerentes, por determinação judicial.

Os 64 trabalhadores da antiga padaria permanecem com a carteira assinada, porém receberam o salário somente até dezembro. Em janeiro estão sem dinheiro e não sabem qual será o seu destino. O representante do Sindicato dos Padeiros, Ari George Floriano, que está mediando a situação dos trabalhadores com os proprietários, não atende a reportagem para esclarecer sobre a situação. Os trabalhadores não sabem sobre o seu destino.

“O cara que pegou a padaria colocou um pessoal novo para trabalhar lá. Ele combinou primeiro que ia ficar com todo mundo. E acabou que ele não cumpriu. Então, colocou um pessoal novo para trabalhar. E a gente está aí parado. O cara do sindicato explicou para a gente, levou um advogado. Falou que ele vai ter que pagar. Depois disso não aconteceu mais nada. Nesse resolve não resolve, a maioria do pessoal que trabalhava na padaria é um pessoal de fora. Tudo tem família, tem que pagar aluguel. Aí está difícil. Não dá pra entender. É um jogo de empurra, empurra danado. Nada se resolve todo mundo com carteira em aberto”, queixou-se o auxiliar de padeiro da antiga padaria Nova República, Geraldo Bonifácio.

Um outro funcionário, que não quis se identificar, também lamentou: “Estamos sem salário. A gente está com o Sindicato, que diz que está resolvendo e pelo que eles passaram, a partir do momento que proprietário do imóvel abriu o estabelecimento, ele é responsável por nós. O sindicato tem falado isso: que a função é do novo dono pagar a gente ou mandar embora. Eu estou sem dinheiro, com as contas todas atrasadas. Não sei o que vai acontecer, e nem os outros trabalhadores. São 64. Estou procurando outro emprego”.

Os senhores Marcelo Bulhões e Vitorino Fornaciari não foram localizados pela reportagem até o fechamento da matéria.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas