Lembrado no último 31 de maio, o dia mundial da luta contra o tabaco contou com o alerta da psicóloga Martha Zouain, que advertiu que no mundo corporativo já existem empresas que não contratam fumantes. “Há pesquisas que estimam que o ato de fumar resulta em uma perda de produtividade de 20% da capacidade se profissional, além dos problemas de saúde que a pessoa pode ser mais propensa a ter”, destaca.

********

Problemas de saúde
O estado das unhas pode indicar vários problemas de saúde. Quando algo não vai bem no organismo, elas podem apresentar manchas e ficarem quebradiças. Vanessa Krohling, empresária do ramo de beleza sugere que apenas um médico pode distinguir e determinar os problemas. “Unhas quebradiças e com manchas podem indicar alergia ou carência de nutrientes”, destacou.

********

Dentista no hospital
Uma novidade nas casas de saúde públicas e privadas, a odontologia hospitalar tem como objetivo tornar obrigatório a prestação de assistência especializada a pacientes em regime de internação. Sandra Kirchmayer, cirurgiã-dentista, destaca que a inserção do profissional da área na equipe multiprofissional do hospital contribui para diminuir o risco de infecção, o tempo de internação, a quantidade de prescrição de medicamentos, melhorar a qualidade de vida e promover um atendimento completo ao paciente.

********

Gastronomia e design italiano
Durante o almoço no Espaço Viver Gourmet, uma famosa indústria italiana de porcelanatos apresentou novidades e seus lançamentos para um grupo de arquitetos e designers de interiores. Um evento descontraído com cardápio do chef Duba Andrade e assessoria de Juliana Reissinger. (Fotos Cloves Louzada)

********

Galisteu nas montanhas
A apresentadora, modelo e atriz (agora global) Adriane Galisteu promete estar no Primeiro Desfile de Moda nas Montanhas, no próximo sábado (9). O evento será em um condomínio privado, em Domingos Martins.

********

Cuidado com o solo
O Brasil é um país com grande quantidade de áreas que podem ser incorporadas à agricultura, mas precisa usar melhor esses recursos, sob o risco de perder a grande capacidade que possui de produzir alimentos. A solução para isso, segundo o especialista em recuperação de áreas degradadas, Fabio Junger, passa por políticas públicas mais eficientes, como a orientação para que os produtores usem o solo de forma sustentável e fiscalizem para verificar se essas diretrizes estão sendo seguidas, independente do tamanho da lavoura.

********

Bianca Coutinho recebe homenagem na Câmara de Cariacica das mãos do vereador Professor Elinho (Divulgação)
Bianca Coutinho recebe homenagem na Câmara de Cariacica das mãos do vereador Professor Elinho (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *