Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,132

Fragmentos de óleo atingem Regência, em Linhares

Fragmentos de óleo atingem Regência, em Linhares
Vista geral de um derramamento de óleo na praia de Peroba em Maragogi, estado de Alagoas, Brasil, outubro de 2019. | Foto tirada em 17 de outubro de 2019. Foto: Diego Nigro/Reuters

Os fragmentos de óleo que chegaram ao litoral do Espirito Santo, na última quinta-feira (7), vindos do Nordeste, chegaram nesta quarta (13) a praia de Regência, em Linhares, norte do Estado.

Além disso, um material suspeito também foi encontrado no litoral do município de Aracruz, de acordo com o Superintendente do Ibama no Espírito Santo, Diego Libardi.

> Leia também: Expectativa é que fragmentos de óleo não cheguem à GV, diz Ibama

Segundo a prefeitura de Linhares, pequenas porções da substância oleosa poluíram a região da Reserva Biológica de Comboios, na praia de Regência, 120 quilômetros ao norte de Vitória.

No último final de semana, os pedaços de óleo também foram encontrados, no município, na praia de Pontal do Ipiranga, onde há uma base do Projeto Tamar.

De acordo com Libardi, o clima, que mudou, com pancadas de chuva forte para 16 cidades do Espírito Santo, de forma de geral, influência na dinâmica do transporte das manchas.

“Os fragmentos que estão pelo oceano estão a deriva. Com isso, os eventos climáticos podem influenciar na dinâmica e todo cenário, seja, corrente marinha, vento, entre outros, influenciam na situação do caso”, explica o Superintendente do Ibama no Espírito Santo.

Até a noite desta terça-feira (12), já foram recolhidos 473 kg de areia e materiais orgânicos, sendo uma quantidade mínima de óleo. Todo o material está recebendo a correta destinação, conforme normas ambientais em vigor, segundo a Marinha do Brasil. Já de acordo com a Prefeitura de Linhares, até o momento, foram recolhidos 192 kg de óleo nas praias do município.

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas