Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Fórum de Vitória contará com quatro prédios

Karen Manzoli
[email protected]

O novo Fórum Criminal de Vitória vai funcionar no antigo Edifício das Fundações, no centro da cidade, do 2º ao 10º andar, numa área estimada de 3.220 m². O imóvel foi cedido pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça(TJES), por meio de um termo de cessão gratuita assinado na segunda-feira (14).

Segundo o diretor do Fórum de Vitória, Juiz Marcelo Menezes Loureiro, com essa concessão, o fórum passará a ter quatro prédios que serão reformados, enquanto estiverem desocupados. “A princípio, vamos reformar os dois prédios que foram cedidos recentemente, um que fica na Jerônimo Monteiro, e o edifício das Fundações, próximo ao atual Fórum Criminal”, explica.

“Após as obras, vamos desocupar o atual fórum civil, e distribuir as 18 varas para esses dois edifícios, seis para o das Fundações e 12 para a construção da Jerônimo Monteiro”, acrescentou o magistrado.

Ainda de acordo com Marcelo Menezes, depois disso, acontecerá a reforma do último prédio, que é a atual sede do Fórum Criminal. “No Fórum Criminal, temos 10 varas, que vão ocupar provisoriamente o fórum civil”, finaliza.

A estimativa é que os prédios estejam todos operando dentro de quatro anos. 0 Tribunal de Justiça informou que o orçamento ainda está sendo estudado. Mais informações a respeitos das alterações que serão feitas também não foram divulgadas.

O documento tem prazo de vigência de 25 anos, podendo ser prorrogado se houver interesse das partes. No pavimento térreo do Edifício dos Palácios, será mantida a Galeria de Arte Homero Massena, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. A primeira sede do Forum Clovis Bevilaqua foi inaugurada em 31 de dezembro de 1960, na administracao do desembargador Pericles Ribeiro, presidente do Tribunal de Justica, e no Governo de Jose Parsifal Barroso. O predio escolhido para abrigar o Palacio da Justica havia sido planejado desde 1956, no Governo de Paulo Sarasate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas