Soul Fit Pilates1São inúmeros os benefícios do Pílates, desde o controle da ansiedade e respiração até a melhora da mobilidade articular. Considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade e estimular a coordenação motora, a atividade tornou-se uma alternativa para quem quer fugir da rotina de academia e ainda sim manter o corpo em dia.

Segundo a educadora física Katiane de Almeida Silva, o Pilates, ao contrario de que alguns pensam, não é apenas para reabilitação. Ela contou que a atividade é uma ótima opção para quem deseja ter um corpo forte e definido. Com uma técnica que exige mais do corpo, o objetivo da prática é fortalecer o corpo de dentro para fora. “A proposta do Pilates vai além de apenas uma atividade reabilitadora. A prática dessa atividade é recomendada para qualquer pessoa, inclusive atletas, por que a pratica aumenta a força do corpo de dentro para fora”, explica a educadora.

Soul Fit PilatesDentro da área ortopédica, o Pilates colabora para fortalecimento muscular, ganho de amplitude das articulações, dores na coluna e em outras regiões do corpo. Uma das principais indicações dos médicos para quem sofre com dores diárias na região da coluna, principalmente torácica e lombar. O Médico Ortopedista Bernardo Barcellos Terra explicou que fazer Pilates fortalece os músculos paravertebrais e abdominais, que são os pilares da coluna, sem falar da musculatura do CORE, que são os músculos do nosso centro da gravidade (bacia, coluna e abdômen). Também são muito importantes para a prevenção e tratamento de inúmeras disfunções osteomusculares.

“São inúmeros os benefícios do Pilates, desde o controle da ansiedade e respiração até a melhora da mobilidade articular. Dentro da minha área ortopédica, sempre indico o Pilates para fortalecimento muscular, ganho de amplitude das articulações, dores na coluna e em outras regiões do corpo”, ressaltou o ortopedista.

Soul Fit Pilates2A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis. De acordo com a educadora física, a prática influência no aperfeiçoamento do individuo em vários aspectos, sendo a resistência, saúde e bem estar. “Minha proposta no Pilates é oferecer um treino mais ‘power’, em que a pessoa vai ter uma experiência diferente do comum oferecido. Quando vim para Vitória senti falta desse estilo e nunca gostei muito de academia. Então resolvi abrir o espaço para atender, pessoas que assim como eu, gostam de um treino mais intenso e que da bons resultados. Desfrutando das técnicas do Pilates, que são muito boas para o corpo”, declarou Katiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *