Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Fisioterapia dermatofuncional aliada no tratamento da pele acneica adulta

Fisioterapia dermatofuncional aliada no tratamento da pele acneica adultaA acne é um dos problemas de pele mais comuns entre as brasileiras. Devido ao clima quente, 70% das mulheres possuem a pele oleosa, que originalmente é mais propícia ao desenvolvimento de espinhas. A dermatofuncional Marcela Rodrigues explica que embora se assemelhe a fase da adolescência, a acne em idade adulta é causada por aspectos totalmente diferentes e que podem ser tratadas através da fisioterapia dermatofuncional.

“Alterações hormonais é o principal vilão, no caso das mulheres, fatores como hereditariedade, estresse, exposição à luz ultravioleta, obesidade, bem como níveis elevados de colesterol e lipoproteínas de baixa densidade podem ser algumas das causas por trás da acne adulta”, disse.

Na fisioterapia dermatofuncional, o tratamento da acne consiste em reabilitar a pele no sentido de promover o equilíbrio da oleosidade excessiva, removendo as possíveis lesões da acne e garantindo o controle da inflamação. “É um protocolo que compreende limpeza de pele personalizada, de acordo com o grau da acne, peeling e até laser de baixa potência de maneira complementar a terapia convencional, com objetivo de melhorar o aspecto da pele e suavizar cicatrizes”, explica a especialista.

A tecnologia também é uma aliada quando o assunto é espinha. Segundo Marcela, uma das novidades em tratamentos para a acne é o LED azul, que além de eliminar bactérias da pele, tem também ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas espinhas e acelerando a cura das que já se estabeleceram na derme. Além disso, o tratamento também estimula a circulação local, melhorando a drenagem de toxinas e o transporte de substâncias anti-inflamatórias e de células de defesa pelo sangue.

“Também podemos fazer uso da luz vermelha e infravermelha (com ação cicatrizante). Quando o quadro estiver controlado, se necessário, para retirar as manchas ou cicatrizes, utilizar o microagulhamento e drug delivery combinado à radiofrequência”, assegura.

A dermatofuncional comenta que os cuidados também devem ser estendidos em casa.  “A recomendação é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonetes e produtos apropriados, usar adstringente, protetor solar, hidratantes indicados para pele oleosa e produtos secativos pontuais para as lesões. Sem falar em maquiagem e outros cosméticos diários que devem ser de preferência oil free ou adequados para pele acneica” orienta a especialista.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas