Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Gostei muito do que foi decidido com relação a primeira rodada do Capixabão 2019, quando foram marcados quatro jogos no sábado (2), no  mesmo horário, em estádios e locais diferentes na Grande Vitória. O presidente do Tupy, Rogério Pedrini, em acordo com a FES, antecipou o seu jogo contra a Desportiva, já que é o mandante, para sexta-feira (1), às 20 horas no Engenheiro Araripe.

Por outro lado, o Vitória que também tinha o seu jogo marcado para o sábado (2), adiou para o domingo (3) no Salvador Costa às 10h30m. Com isso, o jogo do Rio Branco marcado para  às 16 horas, no Kléber Andrade contra o Rio Branco de Venda Nova, certamente será a grande pedida do torcedor . Este jogo, terá como atração principal, a estréia de sua principal contratação que é o atacante Loco Abreu.

É evidente, que as atenções do torcedor, mesmo que não seja do Rio Branco, vá prestigiar  esta partida por curiosidade, para ver o ex ídolo do Botafogo. Certamente, que tendo mais dois jogos na Grande Vitória, num mesmo momento não seria bom.

Achei coerente essas mudanças, mesmo tendo um outro jogo, Serra e Real no Robertão, no mesmo horário, mas que terá um  ambiente diferente. Assim sendo, a preocupação de não termos um bom começo do Capixabão é deixado de lado. Vamos aguardar este início, que no meu modo de ver terá um nível bem melhor do que do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *