Foto: Divulgação / Pexel
Foto: Divulgação / Pexel

Verão com cara de verão. Isso quer dizer que não faltará sol, calor e chuva. Assim será o fim de semana dos capixabas. O sábado (6) será de sol e chuva esparsa nas regiões Norte, Nordeste (metade norte) e Noroeste (metade norte). No litoral da região Nordeste, chove apenas no período da manhã. As demais áreas têm sol e poucas nuvens, sem chuva. O vento sopra com moderada intensidade em todo o litoral, mas ocorrem algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

No domingo (7) o sol e chuva esparsa aparecem nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste e no leste serrano. No litoral da região Nordeste, chove apenas no período da manhã. As demais áreas têm sol e poucas nuvens, sem chuva. O vento sopra com moderada intensidade em todo o litoral, mas ocorrem algumas rajadas.

Já a previsão para a segunda-feira (8) é de sol e chuva rápida na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e o litoral da região Nordeste. Na Região Norte, sol e chuva esparsa em alguns momentos. No extremo sudoeste do estado, sol e pancadas de chuva, com possíveis rajadas de vento e trovoadas, a partir da tarde. As demais áreas têm predomínio de sol, sem chuva. Os dados são do Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper).

p__limpeza_na_praia_dayana_souza__3_-108780Balneabilidade na GV
Já que tem sol e calor, saiba a qualidade do mar nas praias da Grande Vitória. Na Serra dez dos 11 pontos analisados estão classificados como próprios para banho. O único pronto impróprio fica em Nova Almeida, acesso pela passarela, em frente ao bar da orla. A secretária informou ainda que a análise é feita semanalmente.

As praias com pontos impróprios em Vitória são: Praia de Santa Helena, em frente às barracas da Curva da Jurema, a Ilha do Frade, Ilha do Boi, e embaixo da Terceira Ponte, na Enseada do Suá, e em nove pontos da praia de Camburi. Em Vila Velha as praias improprias são Praia da Barrinha – Próximo à foz do Rio Jucu, Praia do Ribeiro – em frente à Rua Santa Berenice e Prainha – Meio da Prainha.

Em Vila Velha estão impróprios para banho apenas quatro de 12 pontos em praias: Praia do Barrão e Praia da Barrinha, na Barra do Jucu, além de Praia do Ribeiro e Prainha. As lagoas e demais praias estão com sinal verde para os banhistas. Já em Guarapari dos 13 pontos onde são realizadas as coletas, todos apresentaram resultado positivos e estão próprios para o banho. Veja a lista:

Ponto 1 – Praia de Meaipe – Em frente ao Hotel Gaeta (PRÓPRIO)
Ponto 2 – Praia de Bacutia – Em frente ao Ed. Reserva da Bacutia (PRÓPRIO)
Ponto 3 – Praia de Peracanga – Em frente ao Ed. Monteiro Lobato (PRÓPRIO)
Ponto 4 – Praia da Areia Preta – Em frente ao Ed. Solar da Praia (PRÓPRIO)
Ponto 5 – Praia das Castanheiras – Próximo ao Siribeira Iate Clube (PRÓPRIO)
Ponto 6 – Praia dos Namorados – Em frente ao Hotel Atlântico (PRÓPRIO)
Ponto 7 – Praia da Virtudes – Em frente à praça (PRÓPRIO)
Ponto 8 – Prainha de Muquiçaba – Em frente a Rua Francisco Furtado (PRÓPRIO)
Ponto 9 – Praia do Morro I – Em frente ao Ed. Varandas de Guarapari (PRÓPRIO)
Ponto 10 – Praia do Morro II – Em frente ao Quioque 9 (PRÓPRIO)
Ponto 11 – Praia do Morro III – Em frente ao Ed. Maison Classic (PRÓPRIO)
Ponto 12 – Praia de Santa Mônica – Em frente à Rua Santa Rita (PRÓPRIO)
Ponto 13 – Praia de Setiba – Em frente ao Quiosque Alto Astral (PRÓPRIO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *