Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Fiéis vão à Basílica homenagear Santo Antônio, o santo do amor e dos mais necessitados

santo antonioFieis foram à Basílica de Santo Antonio, em Vitória, na manhã desta terça-feira (13), para homenagear, agradecer e também pedir a intercessão a Santo Antônio. Treze de junho é dia dele, que também famoso como “Santo Casamenteiro”. Mas, em tempos de crise, a outra fama de Santo Antônio tem se destacado mais: do protetor dos mais necessitados.

“Ter o Santo como proteção é usar essa proteção com ações para ajudar os necessitados. Isso nos satisfaz como pessoa e ser humano”, acredita o devoto José Antônio Coradini. Segundo ele, a sua relação com o santo é algo que nasceu dentro de sua família, onde todos são devotos. Coradini destaca que Santo Antônio é o protetor dos pobres, pois viveu tentando ajudar os mais carentes, por isso a tradicional distribuição de pães ao longo do dia e nas missas.

De acordo com o padre Roberto Camillato, o santo possui grande importância no contexto histórico da igreja. “Ele viveu 35 anos, e nesse pouco tempo de existência vibrou com a fé. Com o envolvimento que teve com o povo, ele se tornou popular na história”, explica.

Durante o dia são realizadas missas em homenagem ao Santo. Além da tradicional entrega dos pães, para que o Santo não deixe faltar o alimento na mesa dos fieis.

Fernando Bulhões ou o conhecido Santo Antonio, nasceu em Lisboa, Portugal. Aos 25 anos tornou-se sacerdote. Bulhões morreu aos 35 anos nos arredores de Pádua, na Itália, por questões de saúde e foi canonizado um ano depois. (com informações de Daniela Aquino)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas