Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Festival de churrasco em Vila Velha promete surpreender capixabas

Projeto Gráfico (1)Seguindo mais uma tendência mundial, os empresários Fabrinio Fachinetti e Leonardo Castilho trouxeram para o Espírito Santo um evento de churrasco que promete muitas novidades e experiência gastronômica diferente durante os oito dias de festival e o melhor, com entrada e estacionamento gratuito.

O evento conta com oito bancadas onde serão preparadas as carnes. Na oportunidade oito cervejarias levam seus produtos para harmonizar com a comida: Antuérpia, Backer, Barba Ruiva, Besten, Kingbier, Noi, Rock Beer e Top Beer.

O festival acontecerá de 8 a 11 de março e de 15 a 18 do mesmo mês. As noites serão de muito rock and roll com 10 bandas durante todos os dias do evento.

Que tal conhecer um pouco mais desse universo do churrasco e o cardápio feito especialmente para o evento?  

Churrasco Gengis Khan – A carne é marinada por horas em um delicioso molho oriental deixando-a macia e suculenta, mas aí vem a heresia … um enorme pedaço de bacon é colocado no topo da churrasqueira dissolvendo-se. Sem pedir licença esse néctar une-se a carne agridoce. Essa abençoada união unge legumes variados, lavando a alma e dando paz de espírito aos glutões de plantão!!!

Costelinha ao molho Barbecue – Um clássico americano –  A costelinha é temperada com um delicioso Rub (mistura de temperos) e  colocada  durante 6 horas em uma Pit Smoker (churrasqueira  defumadora) e finalizada com um tradicional molho barbecue texano. O resultado é arrebatador!  Suculenta, macia, agridoce e apimentadinha. Soltando do osso, cada mordida te levará diretamente para as planícies Texanas sentindo-se um verdadeiro cowboy pronto para sacar o primeiro pedaço!

Porchetta no Rolete – Uma deliciosa manta carnuda de bacon recheada com lombinho e lingüiça temperada. O sonho de Homer Simpson. Hipnótico como TV de cachorro esse porquinho é assado durante horas.  Derrete na boca e surta as papilas gustativas. E para a pá de cal acompanha um refrescante pesto de manjericão.

Entrevero Gaúcho – Receita do Sul do país, entrevero leva vários tipos de carnes  e  legumes um clássico dos pampas gaúchos.

Arroz de Carreteiro – Uma releitura de um clássico dos tropeiros gaúchos. Prato típico da Região Sul do Brasil. É feito de arroz ao qual adiciona-se carnes picadas assadas, linguiças e um pomodoro liso com um mix de queijos e ovos picados com salsa e cebolinha.  Mais faceiro que guri de bombacha(traje típico gaúcho) nova!

Rack de costela bovina assada em fogo baixo por 12 horas em lenha – Sinônimo e orgulho gaúcho, a costela de fogo de chao agrada gremistas e colorados. Somente uma iguaria como essas seria capaz de colocar  numa mesma arquibancada rivais centenários. Desmancha na boca!

Fraldinha com Farofa de Banana da Terra – Um dos mais macios e saborosos cortes bovinos, a fraldinha é o tipo de churrasco perfeito para se comer entre amigos.  O ministério da saúde adverte! Altamente viciante e causador de dependência. Indicado de netinhos a vovós!

Bife Ancho – Aprendemos nos primórdios a compartilhar em torno do fogo, e é no fogo que preparamos este Corte portenho do contra filé dianteiro, junção de duas carnes uma mais volumosa e uma mais estreita unidas por uma fina camada de gordura entremeada que garante suculência e sabor característicos. Tem fibras mais curtas e incrível marmoreio.  Com molho Chimi Churri e Pão de alho ao caçador, festejam os bons acontecimentos.

Bife Chorizo – É o corte que consagrou a Argentina como ícone do churrasco. Também faz parte do contrafilé, mas, nesse caso, as fatias são feitas mais ao centro da peça. Apesar de pertencer ao contrafilé tem caraterísticas próprias e oferece sabor e textura diferentes. A gordura faz uma generosa camada na lateral da carne, o que garante a umidade e suculência das fibras quando expostas ao fogo das nossas grelhas. Os legumes na Brasa junto ao corte celebram a paixão pelo alimento bom e fresco.

Prime Rib – O corte é extraído da caixa torácica superior da costela que abriga o contrafilé. Como é de se esperar, é uma carne de alta qualidade e bem marmorizada. O fogo aberto favorece o cozimento rápido como tem que ser no melhor preparo, o lindo osso que acompanha o corte acelera o assado uniforme ao longo da peça. É a celebração da gastronomia da forma mais bela, simples e primitiva, unindo a carne e o fogo.

Picanha Maturada – Tapa de cuadril, a estrela do churrasco brasileiro. A maturação em Wet aged ocorre ao longo de até 20 dias em temperatura e umidade minuciosamente cuidados, e garante ao corte a textura perfeita. O tempero final fica por conta da flor de sal. Grelhada na chama aberta do Fogo, que assa e alimenta não só o corpo, também a alma, as relações e as amizades.

Também termos nesse cardápio espetacular
: Costela de Fogo de Chão com Mandioca e Manteiga de Garrafa, Grade de Embutidos, Embutidos variados, temperados, recheados e aromáticos, Paella e algumas surpresas que só estando lá para viver.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas