venda nova do imigrante_agroturismo_socol_2_tadeu bianconi O fim de semana na Região Turística das Montanhas Capixabas terá a animação das tradições italianas. No sábado (06) e no domingo (07) acontece a 17ª Festa do Socol, na Comunidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante.

No cardápio, muita polentinha com molho, porção de linguiça, queijo e polenta frita, vinho, e claro, socol – tradicional embutido de carne suína, de origem italiana. A programação do sábado (06) é noturna, e conta com show da banda Gang Brasil. Já no domingo (07), a programação começa cedo com missa, almoço, leilões e shows.

E que tal levar uma linguiça caseira gigante para casa? Todo ano durante a Festa do Socol é realizado um concurso, no qual os participantes têm que acertar o tamanho da linguiça, que é preparada especialmente para o evento.

Os concorrentes pagam entre R$ 2 e R$ 5 por palpite. Ganha quem acertar ou se aproximar mais do tamanho real da linguiça gigante.

Socol_divulgacaoO Socol
Socol, embutido de carne suína, feito do lombo do porco, é uma receita de origem italiana e que se mantém viva pelas famílias de Venda Nova do Imigrante. O processo de produção do socol consiste em temperar a carne, curar e armazenar de forma artesanal por meses da mesma forma que os antepassados italianos faziam.

Serviço:
17ª Festa do Socol
Data: sábado (06) e domingo (07)
Local: Alto Bananeiras, Venda Nova do Imigrante
Como chegar: saindo de Vitória pela BR 262, sentido Minas Gerais, entre à esquerda no km 106, em seguida siga em frente por mais 4,8 km de estrada de chão. 

Programação:
Sábado (06)
18h – Abertura
20h – Show com Gang Brasil
01h – Encerramento

Domingo (07)
10h – Celebração
11h – Almoço e moda de viola
13h – Leilão de pequenas prendas
15h – Show com Gang Brasil
16h30 – Descoberta do tamanho da linguiça gigante
20h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *