Mais 800 profissionais de segurança vão atuar durante os dias de “Festa da Penha-2018”, de 1 a 9 de abril. O maior evento religioso do Estado contará com ações integradas da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e servidores do município. O esquema de segurança foi anunciado na manhã dessa quarta-feira (28), em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

O secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), coronel Oberacy Emmerich Júnior, foi quem apresentou os números da segurança da Festa da Penha. Segundo ele, serão utilizados 250 agentes da Guarda Municipal, 417 policiais militares, 74 bombeiros militares, 140 militares do 38º Batalhão do Infantaria do Exército e 30 servidores da Semprev.

“Utilizaremos até o micro-ônibus da ‘Operação Defesa Social Itinerante’ que está percorrendo os bairros da cidade”, disse Emmerich. A Polícia Civil também apoiará o esquema de segurança, com uma base de atendimento na Delegacia da Mulher, na Avenida Luciano das Neves, no Parque da Prainha.

As estatísticas criminais do município e as ações de inteligência em áreas de alto risco também foram apresentadas pelos representantes da Policia Militar do Estado na reunião. A experiência do ônibus dotado de câmeras de videomonitoramento também foi outro assunto tratado no encontro.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *