Sacolas plásticas sendo usadas em caixa de supermercado de VitóriaEmpresários e comerciantes fecham acordo salarial e definem dias de funcionamento de supermercados e lojas aos domingos, a partir de dezembro desde ano. A Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e seus sindicatos filiados assinaram a convenção coletiva de trabalho, no dia 1º de novembro, com os Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Espírito Santo (Sindicomerciários-ES), referente à data-base de 1º de novembro.

A Convenção Coletiva 2017/2018 traz piso salarial dos empregados no comércio do Estado do Espírito Santo no valor de R$ 1.065,00, com reajuste salarial de 2,8% sobre salários de 31 de outubro/17.

O termo, que já está em vigência, mantém a decisão de não funcionamento dos supermercados aos domingos. As empresas de gêneros alimentícios só poderão abrir nos dias 17, 24 e 31 de dezembro de 2017, 07, 14, 21 e 28 de janeiro de 2018 e 04, 11, 18 e 25 de fevereiro de 2018.

O vice-presidente da Fecomércio-ES, João Elvécio Faé, ressalta que o não funcionamento dos supermercados foi uma decisão do setor varejista e da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), por não achar financeiramente viável, devido aos altos custos que não compensariam a abertura.

Cometários

  1. Isso e uma vergonha um sindicato conseguir so 2,8% de reajuste salarial e não consegui nem uma cesta basica para o colaborador vou amanhan mesmo la me desfilar

  2. Uma verdadeira vergonha isso. Nem se quer pleiteiam ticket alimentação e ainda só consegue 2,8% de reajuste? Pra quer eu vou pagar sindicato? Tô fora.

  3. Sindicato fraco, horrível e que nao presta pra nada, reajuste abaixo da inflação e nem vale alimentação teve reajuste, isso eh uma vergonha. So estao preocupados em falar mal do governo e enquanto isso estao fazendo hora com nossa cara. VERGONHA! !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *